Academia FM comprova através de estudo que musculação queima mais gordura do que cardio. Veja:

0
840

A Academia FM divulga uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford que comprova que os treinamentos de força podem ser superiores aos exercícios cardiovasculares, não apenas em termos de construção muscular, mas também na perda de gordura e na regulação dos níveis de açúcar no sangue.

O estudo, conforme a Academia FM, publicado na revista científica da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes, analisou pessoas diagnosticadas com diabetes tipo 2. Durante nove meses, aproximadamente 200 participantes seguiram diferentes regimes de exercícios, como musculação, atividades cardiovasculares ou uma combinação de ambos.

O grupo que se dedicou exclusivamente ao treinamento de força, realizando exercícios como desenvolvimento de ombros e leg press três vezes por semana, apresentou uma progressão superior em comparação aos que optaram apenas pela esteira ou bicicleta ergométrica. Além de perderem mais gordura, esse grupo também aumentou sua massa muscular e manteve níveis consistentes de açúcar no sangue.

A pesquisa destacou que, embora as atividades cardiovasculares sejam importantes, o treinamento de força oferece vantagens consideráveis ao construir tecido muscular, o qual demanda mais energia e resulta em uma queima geral de calorias mais eficaz.

“A busca é por uma massa muscular magra, que acelera o metabolismo”, explica a personal trainer Melissa Boyd ao site “Insider”.

No entanto, é importante ressaltar que as atividades aeróbicas não devem ser excluídas da rotina de exercícios. Os especialistas ressaltam que tanto o cardio quanto a musculação são fundamentais para a longevidade, pois é necessário ter músculos e ossos fortes, assim como o bom funcionamento dos pulmões e do coração.

Parceiro:

Nenhuma descrição disponível.

Rua Benedito de Pina, número 08
Telefone 3331. 2154

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here