Academia FM dá dicas para fazer exercício dentro de casa

0
658

Personais e treinadores disponibilizam treinos on-line para população manter o condicionamento físico e ajudar na imunidade durante a quarentena

O momento pelo qual o planeta passa pede que fiquemos em casa. Porém isso não é sinônimo de permanecer parado. Enquanto muitas pessoas se irritaram com o fechamento das academias, outras buscaram alternativas para manter a rotina de exercícios sem correr riscos e sem contribuir para a disseminação do coronavírus.

O proprietário e coach em exercícios físicos Marcus Godinho ressalta a importância da tomada de consciência por parte da população sobre o distanciamento social. “Além de reclamações, muitas pessoas se exercitavam diariamente. O isolamento social é necessário sim, mas a prática de exercícios físicos também!
Tentando ajudar os alunos e fazer sua parte contra a disseminação, Marcus, Fernando e Carlos Eduardo(Dudu) e Isabela Ximenes tem enviado orientações on-line. “Elaboramos um treino único, de forma que qualquer pessoa possa executar.”
Além da musculação e do treino aeróbico, a Academia FM tem disponibilizado conteúdo on-line de graça para toda a população. No Instagram, o treinador publica séries e exercícios que podem ser acessados por todos. Para ele, ver tantos profissionais oferecendo conteúdo gratuito mostra como todos podem ajudar durante a crise que passamos.
“É importante que as pessoas saibam que podem e devem continuar treinando durante esse período, inclusive para manter a imunidade alta e não retroceder no progresso físico que já conquistaram”, explica Marquinhos. Siga as redes sociais da academia:https://www.facebook.com/AcademiaForcaeMusculo/
 @academia_fm @crossfmefitfood @marcusgodinhofm

 Aumentando a imunidade
O treinadores da FM reforçam a importância de manter o ritmo de treinamento durante o período de quarentena. “Ganhar condicionamento leva tempo, mas perdê-lo é muito mais rápido. Ao parar de se exercitar, é preciso muito mais esforço para voltar à forma” dizem.
Eles enfatizam o quanto a atividade física ajuda a manter o sistema imunológico funcionando bem, e frisa que o ideal é que mesmo quem não tem o hábito, faça algum tipo de exercício leve.
Marquinhos aproveita para acrescentar bom humor no conteúdo compartilhado com a participação de sua filhinha Isabela, para que as pessoas consigam treinar de forma mais dinâmica e se distrair, pois além do físico, ressalta a importância da liberação de endorfina em momentos como esse. “É legal criar desafios on-line, um aluno puxando o outro, criando um efeito dominó, porque, mesmo de longe, juntos somos mais fortes”, argumenta, completando que quando você estiver exercitando em casa, publique suas fotos e marque a Academia FM, com #academiafm.
 
Dicas para o período de quarentena
  • Coloque a sua playlist preferida para tocar, cante, dance livremente ou apenas se movimente de um lado para o outro.
  • Suba e desça escadas.
  • Pule corda.
  • Medite para manter a mente em equilíbrio.
  • Faça caminhada e corrida.
  • Ande de bicicleta.
  • Evite passar muito tempo sentado ou deitado.
Todos os dias uma nova sequência de treinos é sugerida. Segue abaixo sugestão de treino para iniciantes da Academia FM
 
O treino também está disponível na versão gratuita do aplicativo da Academia FM.
Série 1
25 climbers (espécie de prancha em que, com as mãos no chão, você mexe os pés como se estivesse pedalando)
25 abdominais tradicionais
25 agachamentos
25 segundos de descanso
Série 2
20 climbers
20 abdominais tradicionais
20 agachamentos
20 segundos de descanso
Série 3
15 climbers
15 abdominais tradicionais
15 agachamentos
15 segundos de descanso
Série 4
10 climbers
10 abdominais tradicionais
10 agachamentos
10 segundos de descanso
Série 5
5 climbers
5 abdominais tradicionais
5 agachamentos

Academia FM

R. Benedito Pina, Nº 8 , Centro.
☎️ (62) 3331-2154
📱 (62) 984832266

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here