Após sofrer acidente na Europa, a atleta Raíza Goulão volta ao Brasil e está fora da Copa do Mundo de Montain Bike na Áustria

0
276
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Fotos: @raizamtb
A atleta profissional Raíza Goulão, após completar duas etapas da Copa do Mundo XCO 2021 de Montain Bike, na Alemanha e na República Theca e pleno preparo para competição em Zadov (Rep. Tcheca), sofreu um pequeno acidente no último sábado (22), o que ocasionou uma lesão na sua mão esquerda. Esta lesão põe fim na sua participação na disputa da UCI World Cup de Leogang(Copa do Mundo), na Áustria, obrigando sua volta antecipada ao Brasil.
Raíza estava na Europa desde meados de abril, quando permaneceu em Portugal por 15 dias em quarentena obrigatória, para seguir viagem. Em Albstadt, na Alemanha e em Nove Mesto, na República Theca, participou de duas etapa e seguiria na prova até metade de junho, passando pela Polônia e Áustria.
Em suas redes sociais, Raíza Goulão relata diariamente o que vivencia. Após a queda e a constatação da lesão Raíza escreveu:
“As vezes fazemos planos, mas sem saber o dia de amanhã. Sofrer acidentes é um risco que temos na profissão de ciclista profissional, embora quando entramos na pista não pensamos nisso, para evitar pensamentos negativos.
Foi uma queda tola, por ser em um momento de baixa velocidade, com uma lesão um pouco mais séria, que me obriga neste momento voltar para casa. Estou em contato com especialistas da área, para poder ter a melhor e mais rápida recuperação.
Tive que mudar meus planos novamente, voltando assim nesta segunda-feira (24) para o Brasil e poder fazer o tratamento, com o objetivo de voltar às pistas de novo.
Quero agradecer minha equipe SQUADRA OGGI, o @iamrickmechanic, a organização da prova (Strabag Cup), que está de parabéns pela infraestrutura e evento.
Trago muitos pontos positivos dessa viagem. Queria dar continuidade à programação aqui na Europa, mas infelizmente não será possível. Hora de voltar para casa e trabalhar os pontos que preciso melhorar de performance”.
Força guerreira, Pirenópolis e o Brasil torce pela sua rápida recuperação e a parabeniza por sua competência, garra e determinação.
Parceiro:
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "ACADEMIAFM FORÇA& MÚSCULO"
Telefone: (62) 3331-2154
Rua Benedito Pina, 8 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here