A final de um campeonato de futebol terminou com uma briga generalizada em Pirenópolis. Imagens mostram quando dois jogadores começam uma discussão e, em seguida, um torcedor invadiu o campo e a confusão foi filmada.
O jogo aconteceu no último sábado (14), por volta das 15h00, no Complexo Esportivo Elzi Aires da cidade. A partida aconteceu pelo tradicional campeonato Alto do Bonfim que é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude uma vez por ano.
A secretária de Esportes Gildacia Pereira Ribeiro Siqueira disse que por conta do caso de violência dentro do campo, a final do jogo não teve um campeão.
“Infelizmente uma ação esportiva de comemoração terminou dessa forma. Nunca registramos um episódio de violência como esse e foi uma situação que nos entristeceu muito. A secretaria não compactua com violência e o que vimos não é esporte”, disse Gildacia.
O jogo aconteceu entre dois times locais da cidade. Gildacia disse que a arbitragem do campeonato não é amadora e foi contratada para organizar os jogos. Por conta da briga, foi necessário parar o jogo.
“O campeonato terminou sem ganhador. Por conta da violência física, vamos passar para o âmbito das forças policiais. Vamos dar todo o apoio e ceder todas as imagens para punir os culpados”, ressaltou a secretária.
Segundo a secretária, apesar da violência, não houve feridos e ninguém precisou de atendimento médico. A polícia esteve no local e conteve a confusão.
“Não foi falta de organização externa, o que aconteceu foi dentro de campo para quem já conhece as regras”, disse Gildacia.