Nossa atleta, Raíza Goulão, já está Vila Olímpica de Paris em busca do ouro. Sua disputa do MTB cross country será no dia 28 de julho

0
359

A atleta pirenopolina, Raiza Goulão (Squadra Oggi) vai disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez. Depois da Rio-2016, ela já está em Paris, na disputa do MTB XCO. Raiza conquistou sua vaga ficando em primeiro lugar no ranking olímpico nacional com 2.068 pontos, superando a segunda colocada, Karen Olimpio, por cerca de 200 pontos.

Sua trajetória é marcada por dedicação e superação e, nos últimos dois anos, o foco da atleta foram os pontos necessários para garantir sua participação em Paris-2024. “Conquistar mais uma vaga para participar das Olimpíadas, a segunda da minha carreira, é extremamente gratificante. Confesso que esses últimos meses foram uma verdadeira montanha-russa. Em 2023, consegui fazer um trabalho excepcional para garantir os pontos necessários. Foi a minha estratégia e, com isso, comecei 2024 com mais tranquilidade, sem tanta pressão em relação aos pontos para a vaga”, conta.

Sua experiência anterior nos Jogos, quando completou a prova na 20ª colocação, pode ser um trunfo. “Agora, na minha segunda Olimpíada, acredito que sou uma atleta mais experiente e madura. Vou com muito mais garra para conseguir um resultado muito mais expressivo. Já tive a oportunidade de conhecer parcialmente o percurso e analisar como será a prova. Mas sei que algumas mudanças ocorreram. Então, no período em que estiver em Paris, vou me adaptar a essas novas condições e novos saltos. Estou muito feliz e sinto que essa montanha-russa agora vai dar uma apaziguada na reta final”, afirma.

Para se preparar para a disputa, Raiza tirou duas semanas de férias dos treinos na casa de seus pais, em Pirenópolis. “Literalmente, dando tempo para meu corpo e minha mente descansarem totalmente, sem preocupações com peso, espelho ou performance. Para mim, esse é o único momento para me reconectar e recarregar. Na próxima semana, já começarei com tudo em busca de melhorar minha performance, rumo ao grande objetivo traçado há três anos: Paris 2024.”

As provas do MTB Cross Country Olímpico dos Jogos de Paris serão em Elancourt, Yvelines, a 44 km da capital francesa. A disputa vai acontecer em um percurso especialmente criado para evitar impactos ambientais, em um antigo aterro sanitário que foi transformado em área de lazer. A prova das mulheres será dia 28 de julho e a dos homens no dia 29 de julho.

Leia abaixo o texto que Raíza Goulão deixou fixado em suas redes sociais ontem(21):

“Entregar se à um sonho, um objetivo e ter ao seu lado quem acredite e lute com você a cada dia não tem preço.
Gratidão a minha equipe e família por juntos lutarmos com muita garra nesses últimos três anos por essa vaga olímpica.
E hoje aqui em Paris apenas um dia para entrar na Vila olímpica e me juntar ao @timebrasil , uma ansiedade boa, entrega total nos treinos na altitude, e foram perfeitos com um super suporte da melhor staff e de minha equipe que proporcionou essa preparação.
.
A vida é única, e não adianta sonhar com o destino se não desfrutamos, vibramos, choramos, e damos o máximo na jornada.
.
Nesse período olímpico estarei compartilhando um pouco dos bastidores, mas com postagens muitos restritas devidos as normativas dos Jogos Olímpicos.
.
Mas saibam todos que estão envolvidos nessa conquista que sou grata e entregarei o máximo a cada instante por nós e nossa nação”.

Parceiro:Abrir foto

Piriazulejos “Impressões personalizadas”
Rua Emanuel Jaime Lopes numero 11
Centro – Pirenópolis
piriazulejos@gmail.com
62 999816238

A Piriazulejos fica aberta de segunda a sábado das 09h00 às 19h00, no domingo fechado.

*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here