Seguindo exemplos de destinos turísticos do Leste Europeu e do Oriente Médio, cujo nomes são estampados na camisa de clubes de ponta da Europa em busca de visibilidade e de turistas, como Catar, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Azerbaijão, apostando na exposição de cidades em camisas de times de futebol. Ontem(17), a Prefeitura de Pirenópolis anunciou que irá patrocinar o time Capital. Conforme o perfil @capital.saf, o time esportivo terá um patrocinador master pontual de fora do Distrito Federal durante a estreia do time na Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ na quarta-feira, às 20h00, no Estádio Juscelino Kubitscheck, no Paranoá.
Pirenópolis, está disposta a usar a visibilidade do jogo válido pela primeira fase do mata-mata nacional para atrair mais turistas à terra das cachoeiras e do contato com a natureza do Cerrado.
No perfil oficial do time Capital, diz que foi classificado para a Copa do Brasil como atual vice-campeão do Distrito Federal, o Capital estampará a campanha “Descubra Pirenópolis” na camisa. “O contrato de patrocínio foi assinado com a Prefeitura de Pinenópolis. Os valores não foram divulgados pelo município. O acordo pode ser renovado e até ampliado caso o Capital elimine a Portuguesa-RJ e avance à segunda fase para enfrentar. O sobrevivente terá pela frente Porto Velho-RO ou Cuiabá -MT na etapa seguinte do segundo torneio mais importante do país”, explicam.
Conforme foi justificado nos perfis envolvido, Pirenópolis tem um centro histórico tombado como patrimônio nacional, casas e igrejas do século XVIII e ruas de pedras, além de serras e de mirantes, gastronomia e muitas festas locais e regionais. Cerca de 80% dos turistas em Pirenópolis são do Distrito Federal. A partida mais importante na história do Capital terá casa cheia no Estádio JK.
Segundo vários moradores, essa ação gera muitas desconfianças. “Pior de tudo é um clube totalmente inexpressivo não tem mídia nenhuma, passou a maioria das competições na 2° divisão de Brasília e não tem torcida. O dono tem casa no Condomínio Parque das Estalagem e de uma grande construtora no DF, tem treta nisso aí”, afirmam.
Outra moradora disse, “não é de se estranhar, AINDA mais se tratando desse Malvado Melo. CLARO que tem treta”.
“Sim, se quisesse mídia esportiva iria procurar o GAMA ou BRASILIENSE…no futebol existe um termo chamado R.O.I: retorno de investimento em mídia (Que mídia? Que retorno existe nesse time inexpressivo) só de ver isso, já está claro que tem malandragem. Piada de mau gosto 🤮…não apoia nada aqui”, pontuaram.
No perfil oficial do time tem a seguinte nota:
Novo Patrocinador.
É com grande alegria que anunciamos nosso novo patrocinador: “Descubra Pirenópolis”! Este patrocínio será exibido com muito orgulho no confronto contra a Portuguesa RJ, pela Copa do Brasil.
Pirenópolis, um verdadeiro tesouro de Goiás, é muito mais do que uma cidade histórica; é um convite para uma experiência única. Com suas ruas de pedras, arquitetura colonial e uma rica cultura, a cidade respira história e tradição. Ao visitá-la, você se depara com canyons impressionantes, cachoeiras deslumbrantes e uma gastronomia de dar água na boca, que reflete a essência do nosso povo.
Juntos, faremos história neste que é o jogo mais importante da trajetória do nosso clube! Pirenópolis estará eternamente marcada em nossos corações.