Um novo estudo apontou que academias apresentam baixo risco de contaminação por COVID-19. Os pesquisadores analisaram mais de 62 milhões de visitas à academias de 14 países, desde de setembro do anos passado, e registraram 487 casos positivos para COVID-19, uma taxa média de 0.78 para cada 100.000 visitas. Foi analisado o número de alunos que frequentaram academias de maio a agosto de 2020 e quantos deles declararam ter testado positivo para COVID 19. Com 0.0023 % dos 50 milhões de alunos com resultado positivo para a doença, os pesquisadores afirmaram que as academias são seguras, desde que sigam os protocolos de limpeza e segurança.
“Nossa primeira preocupação deve ser a prevenção ao coronavírus, mas também devemos garantir que a nossa comunidade consiga se manter ativa. Sabemos que estar fisicamente apto pode ajudar a reduzir a gravidade da infecção por Covid-19”, pontuaram os proprietários da Academia FM, Fernando e Marcus Godinho.
Colaboração
Mesmo que as academias sigam todas as medidas determinadas para um retorno seguro às atividades, é preciso que todos colaborem para acabar com a COVID-19.
- lave bem as mãos e/ou as higienize com álcool em gel a 70%;
- Limpe os aparelhos, sempre que possível, antes e após o uso;
- Use máscara cobrindo a boca e o nariz durante toda a permanência no local (se for preciso, leve mais de uma, para realizar a troca, caso seja necessário devido á transpiração);
- Respeite o distanciamento;
- Leve a sua garrafinha com água.
No mais, são as recomendações de sempre: evite abraços e apertos de mãos, evite levar as mãos aos olhos e, se tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com a dobra do braço, mesmo usando máscaras. Com informações de https://www.shu.ac.uk.
Vejam os novos horários de funcionamento da Academia FM:
Endereço: Rua Benedito Pina, 8
Telefone: (62) 3331-2154