Foto: Brigida Fátima G. de Mello
As pancadas de chuva em Goiás devem seguir até sexta-feira (6). O alerta é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). De acordo com o órgão, a previsão é de que as chuvas sejam acompanhadas de ventos, raios e provoquem alagamentos.
Em Pirenópolis, a previsão é de chuva e o alerta emitido é amarelo, céu com sol e muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 21° e máxima de 28°.
Atenção redobrada
“Seria um alerta amarelo, pois é necessária uma atenção redobrada das pessoas durante os temporais”, explica o meteorologista André Amorim, gerente do Cimehgo. Sobre os cuidados necessários, ele aconselha que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, usar aparelhos celulares. Também é importante se atentar aos locais de estacionamento de veículos. “Caso haja risco de alagamento no local”, diz.
Até a tarde desta terça-feira (3), as cidades goianas que tiveram maior volume de chuva, segundo André, foram: Itumbiara, no Sul o estado, que houve registro de 36,2 milímetros (mm). Imagens de um vídeo divulgado pelo Mais Goiás mostram uma avenida da cidade completamente alagada. Em seguida está Goianésia, com 33 mm e Cidade de Goiás, com 25 mm. “Estas tiveram chuvas mais intensas. Só na Cidade de Goiás que choveu aos poucos, mas por maior tempo”, explica.
Em Anápolis também houve chuva intensa. De acordo com o meteorologista, em um curto espaço de tempo. “Entre 11h e 11h15 desta terça-feira choveu um total de quase 20 mm”, conta André. O temporal resultou em alagamento na Avenida Brasil e também próximo à Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) da cidade.
*Com informações de Mais Goiás e Climatempo
Parceiro:
Em breve em novo endereço.
Acesse as redes sociais da empresa:
www.meioambienteinteligente.com.br
https://www.facebook.com/meioambienteinteligente/
https://www.instagram.com/explore/locations/1455839