Chegou o inverno! Primeiro domingo da estação deve ser de sol e mínimas de 15 ºC

0
198

Foto: Henrique Costa(Tilapatur)

Começou, oficialmente às 18h43 (horário de Brasília) de ontem, sábado (20), a estação mais fria do ano para os países localizados no hemisfério Sul. No entanto, de acordo com a previsão, o primeiro domingo do inverno será de sol, apesar de localidades goianas marcarem mínimas de até 15 ºC. O inverno 2020 vai até 22 de setembro, às 10h31.

Não vai haver influência de nenhum fenômeno oceânico-atmosférico como El Niño ou La Niña durante o inverno de 2020. A situação de neutralidade, em relação à temperatura da superfície do mar, deve prevalecer durante a estação.

Na maior parte do Brasil, as temperaturas estarão acima do normal neste domingo, com previsão de sol e poucas nuvens. A partir de agosto, porém, as temperaturas começam a subir e o ar fica mais seco.

O aumento da temperatura preocupa principalmente no Centro-Oeste no fim do inverno, quando as queimadas aumentam no Cerrado.

Inverno de 2020 será  com a característica seca acentuada e com poucos eventos de frio que irão realmente chamar a atenção da população. A secura do ar se torna um fator ainda mais preocupante neste inverno com a pandemia de coronavírus.

Durante o inverno de 2020, as fortes correntes de ventos, entre 10 km e 15 km de altitude, que fazem o papel de “porteiras” para a entrada das massas de ar frio vindas da Antártica, vão ficar, em média, abaixo da posição climatológica normal para a estação. Isto vai dificultar a expansão do ar frio pelo interior do Brasil.

Fonte: ClimaTempo

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Meio Ambiente Inteligente

Telefone: 99635-4722

Novo endereço: Rua Benjamin Constant, 16 – sobre loja da Lotérica – Centro

Acesse as redes sociais da empresa:

www.meioambienteinteligente.com.br

https://www.instagram.com/explore/locations/1455839

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here