Começa a semana do Meio Ambiente no país

0
200

A Semana Nacional do Meio Ambiente começa hoje, 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.  O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.

Em Goiás – Semad lança nova plataforma de dados espaciais do meio ambiente

Ferramenta será aberta ao público e vai atender diferentes áreas da secretaria com disponibilização e análise de dados geográficos como suporte à gestão e à tomada de decisões. Lançamento será no dia 02 de junho, durante Semana do Meio Ambiente. Enquete para escolha do nome está disponível no site da Semad até a sexta-feira (29/05).

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) lança a nova plataforma de dados espaciais da gestão ambiental do Estado de Goiás, amanhã, dia 02 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente. “É a primeira vez que Goiás conta com um instrumento muito avançado de informações públicas e transparentes sobre meio ambiente”, diz a secretária Andréa Vulcanis.

Os internautas e usuários de serviços da Semad poderão escolher o nome da nova plataforma de dados espaciais no endereço www.meioambiente.go.gov.br. A votação vai até a sexta-feira (29/05) e o resultado será divulgado no site e nas redes sociais da pasta.

Amanhã, a apresentação será feita pelo superintendente de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Semad, Robson Dizarz. “Trata-se de uma ferramenta interativa que garante a interoperabilidade, integração e disseminação das informações espaciais produzidas pela Semad”, diz ele.

Concebida pela Gerência de Monitoramento Ambiental e de Tecnologia da Informação, a plataforma atenderá as diferentes áreas da Semad, com a disponibilização e análise de dados geográficos, como suporte à gestão ambiental e à tomada de decisão. A ferramenta é aberta e será disponibilizada para o público externo.

Estarão à disposição da sociedade todas as informações, dados de licenças e autorizações, embargos, outorgas, autos de infração, unidades de conservação, áreas de mananciais de abastecimento público, dentre outros conteúdos.

Fonte: Onze de Maio e Semad

 

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Meio Ambiente Inteligente

Meio Ambiente Inteligente

Telefone: 99635-4722

Novo endereço: Rua Benjamin Constant, 16 – sobre loja da Lotérica – Centro

Acesse as redes sociais da empresa:

www.meioambienteinteligente.com.br

 

https://www.facebook.com/meioambienteinteligente/
https://www.instagram.com/explore/locations/1455839

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here