Inmet prevê chuva ácida na região e Defessa Civil alerta população

0
277

 

Após enfrentar semanas com temperaturas altas e umidade do ar em níveis vistos somente em desertos, enfim, podemos nos preparar para ver chuva cair nos próximos dias.
Órgão ligado ao Ministério da Agricultura, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estima que deve haver precipitação todos os dias, entre amanhã, quinta(26) e domingo (29). Essa também é a previsão do Climatempo.
Por de nota, a Defesa Civil emitiu um
Alerta para possibilidade de chuvas ácidas., ventanias, descargas elétricas, raios e trovoadas, que podem causar riscos à saúde e prejuízos materiais a população. “Essas chuvas são consideradas ácidas porque possuem grande quantidade do processo resultante da dissolução do dióxido de carbono (CO2) atmosférico na água precipitada. Os principais responsáveis pela acidez são gases e partículas ricas em enxofre e azoto presentes na atmosfera terrestre e o acúmulo de poluentes nas águas precipitadas é devido ao longo período de estiagem, os incêndios e a poluição causada por combustíveis e indústrias “, afirmou a Defesa Civil.
A orientação é que evitem se expor às chuvas, principalmente nos primeiros dias, isso pode ocasionar irritações na pele. Já em caso de emergência, acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

 

*Com informações Portal6

 

Parceiro:

 

Madeireira Lobo 

Além de telhas, na Madeireira Lobo você encontra de tudo, como portas de diversos modelos, portais, telhas e tijolos de diversas cores e formatos, madeiras variadas como eucalipto tratado, angelim vermelho, cumaru, amarelão, ferragens, tábuas para cerca e curral, forro cedrinho e paulista, assoalhos de ipê e fechaduras em geral. Para melhorar ainda mais e aliviar no seu orçamento, a Madeireira Lobo tem o menor preço e não cobra taxa de entrega.

Faça uma visita e confira!

Endereço: Avenida Benjamin Constant, quadra 04, lote 01

Valtemar Inacio Gomes
tag

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here