Novembro pode ser o menos chuvoso dos últimos quatro anos

0
110

Este pode ser o novembro com a menor média de chuva dos últimos quatro anos, com 226,9 milímetros. O último ano que registrou, no mesmo mês, quantidade inferior de precipitações foi 2015, com 167,8mm. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até nesta quinta-feira (14), choveu 54.2mm, ou seja, 24% do esperado. A previsão é de que choverá com frequência a partir de agora, meados de novembro.

A meteorologista Nayane Araújo explica que, em novembro, costuma cair bastante água, mas, em alguns anos, a seca — iniciada na segunda quinzena de maio e concluída na segunda quinzena de setembro — pode se prolongar, com temperaturas altas e baixa umidade por mais tempo. “Nesse período de transição entre a primavera e o verão, são característicos chuvas fortes e temporais. A partir do momento em que o clima se estabelecer, o tempo muda. Entra a umidade, e as chuvas podem ser fortes. Em alguns pontos, podem vir acompanhadas de rajadas de ventos”, afirmou.

O clima divide a opinião. Alguns não veem a hora de a chuva chegar para ter dias mais frescos. Outros preferem o calor para ter a liberdade de praticar atividades ao ar livre, como é o caso do servidor público Eduardo Valença, 31 anos. “O bom do calor é que a gente se refresca no ar-condicionado. Quando chove, a gente acaba ficando mais limitado”, contou.

Fonte: CB
Parceiro:
MADEIREIRA LOBO
A imagem pode conter: texto

Madeireira LoboValtemar Inacio Lobo Melo

Além de telhas, na Madeireira Lobo você encontra de tudo, como portas de diversos modelos, portais, telhas e tijolos de diversas cores e formatos, madeiras variadas como eucalipto tratado, angelim vermelho, cumaru, amarelão, ferragens, tábuas para cerca e curral, forro cedrinho e paulista, assoalhos de ipê e fechaduras em geral. Para melhorar ainda mais e aliviar no seu orçamento, a Madeireira Lobo tem o menor preço e não cobra taxa de entrega.
Faça uma visita e confira!

Endereço: Avenida Benjamin Constant, quadra 04, lote 01

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here