Foto: @conexaopiri
A contagem regressiva para 2022 já começou. Em Goiás, o Réveillon será marcado por fortes chuvas em todas as regiões do Estado. Isso porque um novo corredor de umidade está se formando, o que deve contribuir para dias chuvosos até o final da primeira quinzena de janeiro. A informação é do meteorologista André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Para os próximos cinco dias, entretanto, fica o alerta para chuvas em maiores proporções na região centro-norte do Estado. “Em Pirenópolis, a temperatura fica na casa dos 21ºC , podendo chover durante o dia e à noite. Na parte centro-norte do Estado, que é Goiânia, Porangatu, Alto Paraíso, Minaçu e Niquelândia são cidades que vão receber de 100 a 150 mm. Isso expira atenção, porque são locais que já receberam bastante chuva e tiveram problemas em determinados pontos”, afirma.
No Nordeste goiano a atenção deve ser redobrada em razão dos estragos já provocados pela força da água durante as fortes chuvas dos últimos dias. Cavalcante e Niquelândia estão entre os municípios impactados pelos temporais. “As outras regiões do Estado também terão dias de muita chuva pela frente, sempre com essa variação de nebulosidade e chuvas intercaladas que é típica da estação verão”, explicou o meteorologista.
Previsão do tempo para o dia 31 de dezembro
Goiânia – 19ºC e 27ºC (Pode chover a qualquer hora)
Cavalcante – 17ºC 23ºC (Pode chover durante o dia e noite)
Niquelândia – 22ºC 27ºC (Pode chover durante o dia e noite)
Rio Verde – 19ºC 29ºC (Pode chover a qualquer hora)
Jataí – 19ºC 29C (Pode chover a qualquer hora)
Caldas Novas – 20ºC 25ºC (Pode chover a qualquer hora)
Pirenópolis 21ºC 25ºC (Pode chover durante o dia e noite)
Parceiro: