Prefeitura de Pirenópolis e PiriPatas iniciam campanha em prol dos bons tratos aos animais durante Festa do Divino Espirito Santo

0
175

Ontem (15), “Respeite seu amigo, respeite seu cavalo” este é o nome da campanha iniciada ontem pela Prefeitura de Pirenópolis juntamente com a ONG PiriPatas, em prol dos bons tratos aos animais durante a Festa do Divino Espirito Santo, que já está acontecendo. Sabemos que o cavalo é imprescindível para realização da festa, principalmente no giro das folias e durante as Cavalhadas, então fiquem atentos às orientações desta campanha e vamos mudar a forma de tratar os animais durante estes dias tão exaustivos e intensos.

Pensando nisso, a PiriPatas, em parceria com a Prefeitura e com a colaboração da médica veterinária especialista em equinos pela USP, Karen Chaves e do treinador em “doma racional”, Marcell da Mata, elaboraram as seguintes recomendações para o cuidado dos cavalos durante os festejos do Divino (veja os posts no final da matéria).                                                                                                                                                                Esta força tarefa em favor dos animais, tentará garantir que não sejam registrados casos de maus-tratos a animais durante a realização desta festa com esta campanha e ações  conscientizadoras e preventivas visando coibir que cavalos e bois sejam maltratados ou que sejam submetidos a atos de crueldade.

A intenção é desenvolver especialmente um trabalho educativo com a população, para que a tradição seja mantida, sem que haja a ocorrência de maus-tratos aos animais.

Além da campanha de conscientização, serão disponibilizados locais com infraestrutura adequada para fornecimento de alimentos e assistência veterinária, bem como local capacitado para a parada dos animais. Também é orientado que a prefeitura fiscalize o respeito ao Código de Posturas de Pirenópolis, punindo o uso de esporas ou a não utilização de ferradura em cavalos, com a imposição da multa.

Cabe à Polícia Militar a autuação de todos aqueles que forem flagrados praticando o crime de maus-tratos contra animais e, ainda, que apreenda todos os animais (equinos e bovinos) que forem utilizados no festejo fora do horário das 6 às 19 horas, conforme determinado em decisão judicial.

Para PiriPatas os cavalos proporcionam a participação de foliões, mascarados e cavaleiros na festa e merecem toda nossa atenção e cuidados! “Desejamos que a festa ocorra de forma harmoniosa para todos nós, seres humanos e animais! RESPEITE SEU AMIGO, RESPEITE SEU CAVALO!”, frisaram.
Pode ser uma imagem de cavalo e texto que diz "PriPatas CIDADE E PIRENOPOLIS NOSSO BEM MAIOR COMO CUIDAR BEM DO SEU CAVALO DURANTE os POUSOS DE FOLIA E CAVALHADAS:"
Pode ser uma imagem de cavalo e texto que diz "1.Forneça pequenas quantidades de água fresca ao animal, em intervalos de no máximo 2 horas. 2 Ofereça feno ou de preferência, capim fresco ao longo do dia durante oS intervalos. 3.Não alimente 0 seu cavalo com ração ou farelos antes ou durante a cavalgada, pois, pode acarretar cólicas. 4.Desça algumas vezes do cavalo e faça pausas de no mínimo meia hora para reduzir os batimentos cardíacos, abaixar a temperatura corporal e evitar a síndrome da exaustão equina que pode causar diversos danos ao animal durante e após os dias de festa;"
Pode ser uma imagem de texto
Pode ser uma imagem de cavalo e texto que diz "7.Só deve-se montar uma pessoa em cada animal 8. Evite o uso de esporas pontiagudas e abusivo de chicotes uso 9 Amarre o animal durante período de descanso em local adequado, tranquilo e sombreado."
Pode ser uma imagem de texto que diz "RESPEITE SEU AMIGO, RESPEITE SEU CAVALO! Que o Espírito Santo Ilumine a todos!"
Parceiro:
Nenhuma descrição de foto disponível.
Meio Ambiente Inteligente
Telefone – (62) 99943-0993
Endereço: Avenida Sizenando Jaime, quadra 26, número 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here