Com as chuvas intensas de ontem (28), o distrito de Lagolândia, o povoado de Capela e região, foram acometidos por uma cabeça d’água, fazendo que o Rio do Peixe transbordar e invadir as casas. A Prefeitura decretou estado de emergência, solicitou ação emergencial da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Enel e de suas secretarias de Saúde, Infraestrutura, Bem-Estar Social e Meio Ambiente.
Em Lagolândia, dezenas de casas desabaram e alguns moradores não tiveram tempo de retirar os móveis e perderam tudo, muitos foram obrigados a retirar seus pertences do interior das casas menos atingidas. Lá tem um cenário desolador.
O Cimehgo explica que a combinação de calor e umidade deve favorecer a formação de áreas de instabilidade, em Pirenópolis e região, com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a temperatura máxima pode chegar a 30ºC na cidade.
O Cimehgo aponta um cenário bastante chuvoso. “Teremos a combinação calor e umidade que vai favorecer a formação de áreas de instabilidade no Estado de Goiás, e, consequentemente, pancadas de chuvas isoladas em várias regiões que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios”, diz o boletim divulgado pelo instituto.
Ainda conforme Amorim, o que causa preocupação são aqueles ventos que acontecem muito rapidamente. “Para a semana, temos possibilidade de rajadas de 35 quilômetros por hora”, informou.
Chuva em Pirenópolis e Goiás: Inmet publica alerta de perigo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, às 9h40 deste domingo (28), um alerta amarelo de perigo potencial devido às chances de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).
Para doações
Parceiro: