Nos últimos dias os pirenopolinos sofreram com a falta d’água na cidade. As reclamações nas redes sociais eram aos montes e partiam de todos os bairros, como do Jardim Esmeralda, Taquaral, Carmo, Alto do Bonfim, Alto da Lapa, Centro, entre outros.
De acordo com o gerente da Saneago em Pirenópolis, Sérgio Cardoso da Rocha, na tarde de ontem, a bomba do sistema de captação instalado no Córrego Barriguda foi substituída por uma bomba elétrica. “Aumentará a vasão da água e com certeza resolverá o problema, mas o consumidor que estiver tendo transtornos ainda com a falta d’água, liga na Saneago no telefone 3331- 1324 ou passa uma mensagem no meu whatsapp (62) 99377-1412 que iremos tentar resolver o mais rápido possível, talvez seja um problema localizado”, esclareceu.
Ele disse também que, podem surgir problemas no abastecimento, caso falte energia elétrica no local e faça com que a chave caia, mas aí, o reparo será feito de Enel e não Saneago, mas alertou que os consumidores devem ter consciência ao usar a água e não exagerar no gasto, evitando desperdício, pois o período mais crítico de seca ainda não chegou.
Conforme Gabriela Freitas Guimarães, proprietária da Pousada Recando dos Leões, localizada no Jardim Esmeralda, não chegou a secar as torneiras porque a caixa d’água enchia todas as noites, mas a preocupação com o racionamento sempre terá. “O problema com o abastecimento chegou mais cedo este ano, do que o ano passado, que foi a partir do mês de setembro. Tive prejuízos financeiros de hóspedes pedirem o pagamento da diária de volta. Não tinha uma gota nas torneiras. Estou temerosa”, desabafou Gabriela.
O Promotor Bernardo Boclin Borges, da Curadoria do Consumidor do Ministério Público em Pirenópolis, orienta que os consumidores que tiveram prejuízos financeiros, transtornos e aborrecimentos procurem o judiciário que irá apurar os fatos e buscar ressarcimento. “Recebemos várias denúncias. O MP está investigando e exigiremos uma resposta da Saneago, mas ainda estamos em fase de investigação”, frisou o promotor.