Sindicato dos Trabalhadores Rurais dará início ao Projeto Caminho da Roça no próximo dia 13, em Jaranápolis

0
107

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF) avisa a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais da região, que no próximo dia 13, terça-feira, dará início ao Projeto Caminho da Roça à todas as comunidades rurais de Jaranápolis e região.

Por isso, no dia 13 de abril, das 09h00 às 15h00, estará atendendo no Salão da Paróquia Imaculado Coração de Maria e São Judas Tadeu. Segundo a presidente do Sindicato, Fernanda de Pina Pereira, o Caminho da Roça, consiste em levar orientação segura aos trabalhadores rurais,  tanto em questões previdenciárias, quanto esclarecendo dúvidas com relação a própria produção e comercialização de seus produtos, sobre a Inscrição Estadual, o crédito rural, a emissão da DAP, entre outros. “É uma série de temas que estaremos tratando mais perto dos trabalhadores rurais. Achamos muito importante essa interação entre o sindicato e os trabalhadores do campo”, ressaltou a presidente.

O Projeto Caminho da Roça será realizados mensalmente em todas as segundas terças-feiras de cada mês, levando orientação segura aos trabalhadores rurais, ou seja, na segunda semana de cada mês, precisamente nas terças-feiras, o Sindicato está pertinho de você!

“Queremos que o Sindicato vá de encontro aos trabalhadores e não só esperar que eles venham até nós. O intuito é esclarecer dúvidas, antes que adquiram algum problema, porque nesse caso fica muito mais complicado de ser solucionado”, esclareceu Fernanda.

Projeto caminho da Roça

O Caminho da Roça é o sindicato indo a caminho do homem e da mulher do campo. Essa atividade levará atendimento mensal a 10 povoados. A principio o projeto começará por Jaranápolis, no próximo dia 13 e se abrangerá para todas as comunidades daquela região. “Até meados deste ano, pretendemos estender o projeto para a Placa e até o final do ano, para o povoado de Santo Antônio. Esses três povoados centralizam outras comunidades rurais, então optamos por esses três pontos, Jaranápolis, Placa e Santo Antônio. O projeto será viabilizado em todo o ano vigente”, pontuou Fernanda, presidente do STRAAF.

Parceiro:

Nenhuma descrição disponível.

Não fique só. Fique sócio!
Endereço: Prefeito Sizenando Jayme, 19
Telefones: 3331.1125 e 98535.5513
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here