26ª Zona Eleitoral de Pirenópolis promove encontro com representantes de partidos sobre Eleições 2020

0
1141

Nenhuma descrição disponível.Representantes da 26ª Zona Eleitoral de Pirenópolis reuniram-se, na manhã desta sexta (16), com presidentes e representantes dos partidos políticos. Na pauta da reunião, estavam temas como os cuidados sanitários nas Eleições Municipais 2020, o combate à desinformação no processo eleitoral e o que é permito e proibido, considerado um período atípico devido à pandemia que estamos vivenciando.

Nenhuma descrição disponível.

Dra. Aline Freitas da Silva

Estavam presentes na reunião que começou às 09h00 no auditório do Fórum, a nova juíza responsável pela 1ª Vara de Direito de Pirenópolis, Dra Aline Freitas da Silva, juntamente com o Promotor de Justiça, Bernardo Boclin Borges, a equipe técnica do Cartório Eleitoral Agnaldo Nunes da Silva e Luiz Cláudio Corrêa, além de três candidatos à prefeito Alexandre Pompeu de Pina (PT), João Batista Cabral (DEM) e Nivaldo Melo (PP) acompanhados por advogados, contadores e alguns candidatos a vereador. Dois candidatos à prefeitura de Pirenópolis, André Pio (PSDB) e Enio Bastos (PSB) não compareceram.

Nenhuma descrição disponível.

Os três candidatos presentes: Alexandre, João do Léo e Nivaldo Melo

A reunião se estendeu por toda a manhã, até por volta 12h00. Os membros da Justiça Eleitoral local foram bastante minuciosos em suas explicações e abordaram tudo que diz respeito à Eleições 2020, desde prestação de contas e movimentações financeiras, o que pode e o que não pode nas campanhas, dentro das redes sociais e de corpo a corpo. Após várias horas de PowerPoint, todos puderam perguntar e sanar suas dúvidas.

O diálogo entre a Justiça Eleitoral e as legendas, foi esclarecedor e deixaram para logo mais tarde, outra reunião para estabelecerem regras com relação aos foguetes e fogos de artifícios durante a campanha. “Estas são reuniões de conhecimento para estabelecer uma conexão constante, pois nós seremos os condutores do processo e desejamos uma relação permanente e transparente com as lideranças dos partidos visando o interesse público”, disseram.

Cuidados sanitários

Os cuidados sanitários que serão adotados nas Eleições 2020 foi um dos pontos importantes da pauta. Dr. Bernardo disse que estão montado uma estrutura segura que não oferecerá risco nenhum à população. “Nossa preocupação com a população é enorme. Temos que definir bem os protocolos e ações de proteção, para garantir a saúde de todos os envolvidos”.

Quanto às propagandas eleitorais, que já começaram, a juíza eleitoral, Dra. Alina reforçou os seguintes cuidados: evitar ao máximo as aglomerações; realizar reuniões em locais abertos; adotar o distanciamento entre as pessoas; e usar máscaras e álcool em gel.

“Foi uma reunião cordial e construtiva entre representantes da cúpula eleitoral local. Tenho certeza que teremos um pleito eleitoral pacifico e respeitador. No momento quanto mais simples e transparente for o processo, melhor será”, finalizou Agnaldo.

Parceiro:

Meio Ambiente Inteligente

Telefone: 99635-4722

Novo endereço: Rua Benjamin Constant, 16 – sobre loja da Lotérica – Centro

Acesse as redes sociais da empresa:

www.meioambienteinteligente.com.br

https://www.facebook.com/meioambienteinteligente/

https://www.instagram.com/explore/locations/1455839 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here