André Pio: jovem liderança que vem se destacando e fazendo a diferença no cenário político do município

0
1603

 

 

André​​ Luiz Borges Pio​​ tem​​ apenas 27 anos​​ e​​ possui uma vasta bagagem política. Em meados de dezembro foi eleito pela segunda vez consecutiva presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pirenópolis e sua carreira​​ pública​​ acumula projetos e ações significativas para o bom desenvolvimento da região e bem estar dos moradores.

Vale destacar que foi autor do​​ Projeto de Lei​​ que isenta​​ o pagamento de IPTU​​ os cidadãos com​​ doenças graves que​​ foi encaminhado para o Poder Executivo, onde​​ foi vetado e junto aos​​ colegas​​ vereadores​​ conseguiram derrubar o veto por unanimidade e agora já​​ é lei. Conforme André Pio o​​ objetivo é apoiar os cidadãos que passam por momento de dificuldade.​​ “Apesar do valor do IPTU ser baixo, já​​ é uma grande ajuda”, assegurou o jovem vereador.

Muitas outras ações​​ também foram feitas no decorrer destes dois anos de mandato. Nos distritos de​​ Maiadô,​​ Lagolândia,​​ Placa e Caxambu, André​​ ​​ vem se destacando. “Em​​ Maiadô,​​ comprei​​ o terreno​​ ao lado do cemitério e​​ doei para​​ à comunidade​​ e​​ aproveitei pra​​ reformar​​ a parte​​ antiga também. Com isso, ampliamos​​ e melhoramos​​ todo o local”, disse o presidente,​​ que também realizou na região, a operação tapa buracos.​​ 

 ​​​​  ​​​​ 

 ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​​​ 

Uma das​​ inovações​​ de André foi​​ o empenho​​ junto​​ aos colegas a​​ implantação da TV Câmara,​​ que já alcançou​​ mais de​​ 5 mil​​ pessoas, nos vídeos das transmissões das sessões.​​ “Conseguimos​​ levar maior transparência do nosso trabalho a todos pirenopolinos”, justificou.

Recentemente, André Pio, doou seu 13º salário, com​​ o valor líquido de R$ 5.​​ 926,69​​ para a compra de 65 cestas básicas​​ que foram​​ distribuídas às famílias de baixa renda.

 ​​​​ 

Filho do produtor rural Odair Pio e de Raqueline Pio,​​ o vereador revela que em 2019 seu foco maior será a construção da nova sede da Câmara de Vereadores.​​ ​​ “Desde 2010 os vereadores da Casa​​ estão juntando dinheiro. Possuímos R$ 2 milhões em caixa e agora conseguimos a doação do terreno pela Prefeitura. Temos que​​ vencer a parte burocrática das licitações e começar a construção”, salientou o presidente, esclarecendo que a sede será construída no Bairro Santa Luzia. “Meu foco principal para o ano que vem é essa construção. Já temos o dinheiro em conta, mas existe muita burocracia até o momento de​​ iniciar​​ da obra.​​ Minha esperança que tudo dará certo, tem tudo pra dar certo, aliás”, frisou.

 

Composição da Mesa Diretora para o exercício 2019/2010

 

O registro da chapa encabeçada por​​ André​​ ocorreu​​ na noite do dia 13 de dezembro. Além do vereador na presidência, compõem o grupo os​​ vereadores​​ Rosicler​​ na vice-presidente,​​ Isaias Cabelereiro, como 1º secretário,​​ Carlston Aires - 2°​​ secretário,​​ Marcelo​​ da Farmácia- 1°​​ suplente​​ e​​ Joassi​​ Figueiredo​​ - 2°​​ suplente. A​​ eleição no Legislativo contou com chapa única e​​ com a​​ presença de todos os vereadores no plenário.​​ Vale destacar que André Pio​​ foi​​ o mais jovem vereador reeleito Presidente da Câmara Municipal de Pirenópolis.​​ Agradeço aos colegas vereadores que confiaram no nosso trabalho e renovou a confiança para o próximo​​ mandato. Fui eleito por unanimidade,​​ isso​​ é sinal que estamos no caminho certo”, ressaltou.

André finaliza dizendo que ano que vem pretende trabalhar muito tem muitos projetos​​ relevantes para por em prática. “Tenho mais​​ 60 projetos até o fim de 2020, em​​ fevereiro começarei a protocolar”.

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.15752-9/49213120_2888708564488450_4665248327942537216_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=c64c9644a48a4d575cdc2b251c183d3f&oe=5C97AB16

Um dos vereadores mais antigos da Casa de Leis,​​ Benedito Aparecido da Silva, com​​ 6 mandatos​​ e​​ 22 anos​​ como vereador representante de​​ Jaranápolis​​ disse que​​ André​​ Pio é um exemplo.​​ ”Como colega e amigo é gente boa demais e como vereador e presidente da​​ Câmara​​ assume um papel predominante. Quero destacar o​​ emprenho dele pra construção da sede da câmara,​​ é um sonho antigo dos vereadores e toda população. Tenho certeza que​​ será​​ um mandato glorioso”.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here