Após denúncia, vereadora Ynaê solicita prestação de contas do recurso da merenda escolar e entrega dos kits

0
1035

Nenhuma descrição disponível.

A vereadora Ynaê Siqueira Curado (DEM), durante sessão parlamentar apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura Municipal de Pirenópolis extensivo à Secretaria Municipal de Educação, a prestação de contas do custeio da merenda escolar referente ao ano de 2021. Ela pede apresentação de todas as notas fiscais, a comprovação dos gastos do recurso, informações comprobatórias sobre a quantidade e qualidade dos kits Merenda e também se todos os alunos receberam.

Conforme a vereadora, a ação foi necessária após receber denúncias das famílias que possuem filhos na Rede Municipal de Ensino, revelando irregularidades sobre a merenda escolar e a entrega dos kits. “O dinheiro vem mensalmente e os pais disseram que foram entregues menos kits e com baixa qualidade. A denúncia está bem contundente, mas antes de tomarmos qualquer providência é necessários estar a par de toda documentação, para verificar se houve mesmo uma irregularidade. Fiz o requerimento dessa documentação e de acordo com o Regimento Interno da Câmara, eles têm até 15 dias para responder. Agora iremos aguardar”, revelou Ynaê.

Vale lembrar que no ano 2021, devido situação de emergência declarada pela Secretaria Municipal de Saúde, no auge da pandemia de covid-19, as aulas nas escolas municipais estavam suspensa, só de forma remota. No requerimento, a vereadora salienta o vereador na ação do poder legislativo Municipal, tem por objetivo principal a fiscalização dos gastos públicos e é de fundamental importância para garantir que a sua aplicação esteja de acordo com os interesses coletivos. “Quero analisar tudo, comprovação dos gastos com as notas fiscais e a comprovação de entrega dos kits a todos os alunos”, frisou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here