Câmara de Vereadores ignora Judiciário, Ministério Público e Regimento Interno, colocando PL do Plano Diretor para votação hoje(15), às 18h30

0
1252

Vereadores da base do prefeito Nivaldo Melo querem aprovar o Novo Plano Diretor de Pirenópolis, “a toque de caixa”, passando por cima de uma decisão Judicial, de um parecer do Ministério Público e do Regimento Interno da própria Câmara de Vereadores.

Desde que começaram as sessões ordinárias da Câmara, do mês de fevereiro, que iniciou na última segunda-feira(13), a votação do Projeto de Lei do Novo Plano Diretor de Pirenópolis, está sob decisão da judicial que exige vários estudos técnicos que não foram anexados. “Então é óbvio que não tem que ter votação, tá inconclusivo o Plano Diretor. Não estudos de viabilidade urbanística e ambiental, nem de capacidade de fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água potável, escgoto sanitário, nem de coleta de lixo. Não podia nem entrar para Ordem do Dia, nada relacionado ao PD e eu pedi a retirada ontem e não foi aceita”, justificou a vereadora Ynaê Siqueira Curado(UB), que foi autora da Ação Popular que motivou a decisão da Juiza da 2ª Vara Judicial da Fazenda Pública da Comarca de Pirenópolis. “Mas ontem, já houve uma manobra presidente da Câmara, o vereador Tuti e hoje(15), às 18h30, ele está para votação’. disse Ynaê.

Os vereadores da base do refeito Nivaldo Melo são: Adalberto Moreira(MDB), Edilberto Alves(Solidariedade), Joassi Figueiredo(PP), Lôla(PP), Major(PSL), Tom Aires(PP), Tuti(PP) e Vanildo da Ambulância(MDB), a vereadora Ynaê que foi uma das única se opôs, juntamente com o vereador Floriano de Souza Lobo(Republicanos) e Mozarto(MDM) reafirma que devem e deveríam ter suspendido todo andamento relacionado ao Plano Diretor da cidade, “estão passando por cima de uma decisão judicial, de um parecer do MP e do regimento interno da Casa, quando não acantam meu pedido de retira e mantêm o PL para votação hoje(15)”, desabafa, acrescentando que: “Apesar de um parecer do Ministério Público, bem como de e uma decisão judicial contrária ao Projeto do Plano Diretor. A Câmara Municipal de Pirenópolis votará por sua aprovação hoje. SOMOS A FAVOR DE UM PLANO DIRETOR QUE BENEFICIE OS LOTEAMENTOS JA EXISTENTES, E QUE SEJA BOM PARA O CRESCIMENTO ORDENADO DA CIDADE. POR ISSO, convocamos toda a comunidade Pirenópolina a comparecer à sessão na câmara municipal de Pirenópolis hoje às 18:30h. Essa votação afetará todos os moradores do município, vocês que moram na cidade, nos povoados, nos aglomerados e nas comunidades rurais compareçam, pois o futuro de vocês está em jogo. NÃO ACEITE UM PLANO DIRETOR QUE SOMENTE BENEFICIA GRANDES EMPREENDIMENTOS”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here