Começa hoje (31) o prazo para realização das convenções partidárias para as eleições 2020

0
1003

Hoje, segunda-feira (31), tem início o prazo para realização das convenções partidárias para escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias para as Eleições 2020. Os eventos devem acontecer até o dia 16 de setembro. Buscando atender às recomendações sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual, tendo autonomia para optar pela ferramenta mais adequada.

Contudo, é imprescindível que tais convenções obedeçam aos prazos aplicáveis nas eleições municipais deste ano e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, que contém adaptações relacionadas à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.

A cerimônia deverá destinar-se tanto à escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias quanto à definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As agremiações têm a obrigação de assegurar que as legendas garantam ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

Fonte: www.tse.jus.br

Parceiro:

Supermercado Jk, o seu lugar preferido para suas compras!

Endereço: Avenida Jk, número 3331-2182

Fica aberto todos os dia da 07h00 às 20h00 e no domingo até 12h00 @supermercadojkpirenopolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here