Governador Ronaldo Caiado assinou na noite de ontem(17), decreto determinando fechamento de comércio em todo Estado

0
1064

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou decreto na noite de ontem(17) determinando a suspensão de atividades no comércio, como shoppings, bares, cinemas, entre outros. A medida, segundo o governador, é extremamente restritiva, mas contribui para diminuir a movimentação da população em tempos de pandemia do coronavírus. “Dessa maneira, foram suspensos por 15 dias: atividades em feiras, inclusive feiras livres; atividades em shoppings, galerias ou pólos comerciais de rua; atividades em bares e restaurantes, mas serviço de entrega é permitido; atividades em cinemas, clubes, academias, boates, teatros, casas de espetáculos e clínicas de estética”, detalhou ele

“É uma medida que eu sei que é extremamente restritiva. Mas eu quero dizer a vocês: vai, indiscutivelmente, garantir muito mais a saúde de todos os goianos. Vamos tomar medidas para bloquear feiras, shopping centers… A discussão nossa, junto com o ministro da Saúde, é também para bloquear o aeroporto. São ações continuadas para cada vez mais diminuir a movimentação da população. Com isso, neste momento, neste período de 15 dias para frente”, completou. Caiado ressaltou ainda que “estabelecimentos médicos e hospitalares, além dos laboratórios, farmácias, supermercados, distribuidoras de gás e postos de combustíveis continuarão funcionando normalmente.”.

O Ministério da Saúde divulgou na tarde de hoje que o número de casos oficiais de coronavírus subiu para 291 no Brasil. Há 8.819 casos suspeitos. Nesta manhã foi confirmada a primeira morte em função do covid-19, em São Paulo.

Casos oficiais de coronavírus no Brasil

Fontes: Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Hospital IcaraíAtualizado em 17 de março, às 22h49

O estado com mais casos é São Paulo, com 164 casos confirmados, seguido pelo Rio de Janeiro (33 casos). Goiás contabiliza seis casos oficiais até agora. Por conta da demora na tramitação oficial das informações cadastradas pelos estados na plataforma federal, há mais casos no país do que o informado no boletim oficial do Ministério da Saúde. Mesmo se levados em consideração os dados estaduais, é provável que ainda assim o número não corresponda à realidade do país. Isso porque o Ministério da Saúde anunciou que nos estados em que há circulação comunitária da doença — São Paulo e Rio de Janeiro — o SUS priorizará testes em pessoas com maior risco de desenvolver casos graves.

Fonte: Uol Notícias

Parceiro:

A imagem pode conter: planta, natureza, texto e atividades ao ar livre

Meio Ambiente Inteligente

Telefone: 99635-4722

Novo endereço: Rua Benjamin Constant, 16 – sobre loja da Lotérica – Centro

Acesse as redes sociais da empresa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here