Novo decreto inicia uma abertura gradativa, com muitas ressalvas e Pirenópolis continua fechada para o turismo

0
1468

Foto. Brígida Fátima G. de Melo

Na tarde de ontem a Prefeitura Municipal de Pirenópolis divulgou um novo decreto com novas regras para o funcionamento do comércio local e sobre as novas medidas que serão tomadas para evitar a disseminação do coronavírus. No Decreto 3.480\2020, fica liberado o funcionamento e o consumo nos bares e restaurantes, mas todos devem obedecer uma série de normas estabelecidas pela Prefeitura. Tais como: respeitar uma capacidade reduzida e 2 metros de distanciamento das mesas; todos os trabalhadores e colaboradores devem estar treinados e capacitados sobre as normas de biossegurança; todos as empresas deverão apresentar o Atestado de Conformidade oferecido pela equipe da Secretaria de Saúde, entre outros requisitos. Para saber mais, clique:  https://www.pirenopolis.go.gov.br/images/2020/decretos/decreto-3480.pdf.

Conforme Marcus Vieira, secretário de Turismo, mesmo com este decreto permitindo o funcionamento de bares e restaurantes, ainda não uma data definida para a retomada do Turismo em Pirenópolis. “Não há previsão. Quem determina é a Secretaria de Saúde junto com o prefeito. É questão de saúde pública”, revelou Marquinhos.

A reabertura dos bares e restaurantes já tinha sido anunciada na última live pelo prefeito João do Léo, mas que tudo poderá mudar diante de dois fatores:

! – Se a taxa de ocupação chegar a 80% dos leitos do Hospital Estadual Ernestina Lopes.

2 – Se houver a detecção de cinco casos testados positivos no decorrer de uma semana.

Os demais setores continuarão sob vigência do decreto anterior, que estabeleceu, a obrigatoriedade no uso de máscara; distanciamento; toque de recolher entre 22h00 e 05h00( quem descumprir receberá multa de R$ 1 mil); todos os estabelecimentos devem adquirir o termômetro infravermelho; funcionamento será de segunda à sábado, entre 07h00 e 20h00 e aos domingos de 07h00 às 12h00 e mais.

Link para todos os decretos, anexos e notas técnicas: https://www.pirenopolis.go.gov.br/decretos

Decreto na íntegra: https://www.pirenopolis.go.gov.br/images/2020/decretos/decreto-3480.pdf

Parceiro:

Supermercado Campeão

Corre lá agora! É o campeão dos preços baixos!

Horário de atendimento: das 07h00 às 20h00 de segunda a sábado, domingo até 12h00.

Endereço: Avenida Sizenando Jayme, número 30

Telefone: 3331 – 4335 @campeão_supermercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here