Ontem(10), durante sessão extraordinária para votação do Plano Diretor de Pirenópolis, Tom Coca Cola em atitude ditadora, impede vereadora Ynaê de se manifestar e encerra sessão em tempo recorde

0
504

Muitos presentes na sessão extraordinária do Plano Diretor, que aconteceu ontem(10), na Câmara de Vereadores de Pirenópolis, saíram de lá revoltados e indignados com o que aconteceu. Em menos de meia hora, a sessão para votação do Projeto de Lei Complementar que institui o Plano Diretor de Pirenópolis, foi encerrada de maneira brusca e autoritária pelo presidente Tom Coca Cola.

O projeto foi aprovado por 5 votos a favor e dois votos contra, somente da vereadora Ynaê Siqueira Curado e o do vereador Mozarto Machado, o resto permaneceu em completo silêncio.

Após a aprovação, a vereadora Ynaê pediu a palavra que foi negada pelo presidente da Casa, Tom Coca Cola, dizendo: ‘Eu não vou deixar você falar e encerro essa sessão extraordinária”.

Para Ynaê, Tom Coca Cola rasgou o regimento interno da Casa com essa atitude arbitrária. “É lamentável que isso tenha acontecido. Temos leis e as pessoas que as elaboraram não as cumpram. isso acarretará em mais intervenção. É importante lembrar que nenhuma consideração feita pelo IPHAN, SEMAD e pela população foi acatada, o presidente Tom Coca Cola seguiu com o projeto da forma que ele quis”, explicou.

A empresária Carolina Leão, após o ocorrido não se conteve, dizendo em tom alto que ‘estamos vivendo uma ditadura. Eu estou muito nervosa com a maneira ditatorial que essa sessão foi conduzida e encerrada, aliás tudo que envolve a aprovação desse Plano Diretor, foi feito de maneira impositiva, em favor dos interesses desses dirigentes. Audiência Públicas realizadas a toque de caixa, em horário inapropriados para população de trabalha. Tudo foi imposto, só que eles tem que lembrar que foram eleitos de forma democrática e o povo não esquece, hoje temos a internet e vamos mostrar quem são esses vereadores que votaram contra e nas próximas eleições temos que ter muita cautela nas nossas escolhas”, desbafou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here