Prazo para registro de candidatura termina hoje (26). Pirenópolis possui registrados até o momento, 56 candidatos a vereador e apenas dois a prefeito

0
913

O período de registro de candidaturas para as eleições municipais de 2020 se encerra hoje (26). Os candidatos podem fazer o procedimento pela internet ou nos cartórios eleitorais das cidades do interior de Goiás. No último dia, juízes e servidores da Justiça Eleitoral vão estar em regime de plantão, porém a recomendação é antecipar a solicitação, para evitar eventual sobrecarga do sistema.
 
Os partidos que já realizaram as convenções partidárias têm até o dia 26 para confirmar a escolha dos candidatos. As candidaturas de prefeito e vereadores serão analisadas pelo juiz eleitoral da Zona. Os candidatos devem fazer o registro via internet, até às 8 horas da manhã, e até às 19h, nos Cartórios Eleitorais no interior do estado.
Até hoje, Goiás já registrou mais de 20 mil candidatos a prefeitos, vices e vereadores, com expectativa que esse número suba. Para prefeito, 769 nomes foram cadastrados para disputar o cargo de prefeito e 770 para vice-prefeito. Nacionalmente, mais de 100 mil candidatos estão cadastrados no sistema. Em Pirenópolis, apenas dois candidatos a prefeito fizeram o registro até agora e 56 vereadores.
 
A partir do dia 26, os nomes dos candidatos serão disponibilizados para o sistema da urna eletrônica, para que sejam escolhidos no dia da eleição. É importante que os candidatos e partidos políticos que verifiquem seus processos, depois que apresentarem os pedidos e que tenham atenção à documentação.

Para acompanhar de perto acesse: http://www.tre-go.jus.br/eleicoes/eleicoes-2020/eleicoes-2020

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/95435/candidatos

Fonte: tre-go.jus.br

Parceiro:

Campeão Supermercado
Corre lá agora! É o campeão dos preços baixos! Toda semana tem promoções imperdíveis!

Horário de atendimento: das 07h00 às 20h00 de segunda a sábado, domingo até 12h00.

Endereço: Avenida Sizenando Jayme, número 30

Telefone: 3331 – 4335 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here