Prefeito faz um desabafo e revela que terá concurso em breve

1
1478

Após​​ um ano e​​ cinco meses como prefeito, João Batista Cabral, está tentando colocar a Casa em ordem e atender a população na medida do possível.

Segundo ele, quando assumiu no dia primeiro de janeiro, sua equipe constatou que todos os computadores da prefeitura foram deletados.​​ “Não fizemos a transição de governo, como todo mundo sabe”, revelou.

​​ Outra grande dificuldade,​​ encontrada pela nova equipe​​ foi quando​​ constataram também que todos os sistemas operacionais, da área da Saúde e Educação, estava todo alterado, dificultando ainda mais, os novos trâmites. “Haviam 18 certidões no cálculo errado.​​ Encontramos na verdade, um pacote de maldades com a população pirenopolina. Iniciamos​​ nosso trabalho com várias outras dificuldades. Encontramos os três programas de saúde bucal, paralisado,​​ sem seu sistemas abastecidos e atualizados. Também não alimentaram o sistema dos Postos de Saúde, o que acarretou a perda dos recursos mensais, mas com a graça de Deus, muito trabalho e dedicação, estamos nos ajeitando​​ ​​ e não podemos usar essas dificuldades como escudo da inoperância, mas​​ ​​ sim,​​ como uma oportunidade de provar que podemos fazer um trabalho diferente, mas ele requer garra, determinação em organizar a casa” , ressaltou o prefeito,​​ acrescentando que​​ conseguiu​​ ​​ organizar a lista de funcionários efetivos desviados de função. Segundo ele,​​ era​​ um número enorme, cerca de 40% dos funcionários, estavam​​ desviados. “Desvio de função na Prefeitura de Pirenópolis era​​ uma prática corriqueira. Por exemplo,​​ ​​ o cidadão faz um concurso para gari, mas por ser amiga do prefeito ou de fulano importante é mudada de cargo e logicamente​​ favorecida​​ com uma melhor colocação e salário. Eu mudei​​ isso na Casa,​​ primeiramente​​ cadastrei​​ todos os funcionários e​​ os recoloquei​​ em sua Pasta de origem”, esclareceu,​​ afirmando também​​ que​​ encontraram​​ irregularidades nas procedência​​ das horas​​ extras e gratificações​​ altas, “diante disso, cortamos as gratificações que ainda não tinham sido incorporadas”, completou.

Todo esse empenho em organizar​​ a grade de funcionários,​​ retornando​​ cada​​ funcionário público nas suas devidas nomeações, João do Léo que oferecer em breve, um concurso público.​​ “Tem 10 anos que não se realiza concurso aqui na nossa cidade”, frisou​​ .​​ 

Em seu desabafo,​​ assegurou que está​​ tentando. “Vou​​ zelar de cada centavo que entra nos cofres públicos, nosso país está passando​​ por um momento de transformação. A sociedade está cobrando valores. Está cobrando mudança de postura dos gestores e eu carrego na pele essa mudança que a sociedade clama. Vamos trabalhar para colocar as coisas nos trilhos, mas te confesso que não está sendo fácil, a Receita diminuiu muito, mas vamos trabalhar de forma clara e honesta e conseguir gerar emprego em nossa cidade. A grande demanda é gerar emprego, não está fácil”, garantiu.​​ 

Para finalizar, outra questão foi levantada pelo novo gestor, foi sua preocupação quanto a revisão do Código de Postura. “Temos muitos terrenos baldios particulares aqui na​​ cidade, sabemos que a especulação imobiliária é alta. Esses terrenos sendo particulares, não tem a​​ limpeza necessária e nem a cobrança devida de IPTU.​​ Quero favorecer nossa comunidade com uma higiene necessária e nesse setor,​​ temos também uma sonegação bastante alta, queremos sentar com esses proprietários e resolver a situação o mais rápido possível”, garantiu.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Todo esse trabalho é mal visto pelos servidores e pela população.

    A corrupção impregnada não suporta ver nada organizado e da sempre um jeito de jogar tudo embaixo do tapete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here