Prefeito João do Léo através de uma live anuncia que prorrogou o fechamento do comércio e todas as barreiras funcionarão ainda mais rigorosas por 24 horas

0
1994

Foto: Brigida Fátima G. de Mello

A equipe do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, da Prefeitura Municipal de Pirenópolis transmitiu uma live no Facebook às 17h30 que anunciou que manterá o último decreto com medidas ainda mais restritivas, onde libera somente serviços essenciais, mantendo todos os estabelecimentos fechados, com barreiras nas entradas 24 horas, munidas de termômetros à laser que afere a temperatura à distância de todas as pessoas entrarem no município.

Conforme Chrystian​​ Tita Junior de​​ Amorim, secretário de Administração, Governo e Fazenda, será mantido o mesmo decreto ainda mais rigoroso. “Estamos seguindo as orientações OMS e manteremos o comércio fechando. Quero pedir calma para população que as medidas são em favor da vida. Intensificaremos a fiscalização do comercio e as barreira irão se expandir, funcionando 24 horas”, ressaltou a secretário acrescentando que a economia será reconstruída com a união de todos.

Os representantes da área de Saúde disseram que são orientados pela Organização Mundial de Saúde, não haverá relaxamento e a postura será mais firme enérgica e com mais restrições.

Outra novidade anunciada pelo prefeito, foi a aquisição de termômetros à laser que aferem a temperatura à distância.” São medidas necessária para proteger a comunidade. Não está sendo fácil porque tem pirenopolino que estão desobedecendo o decreto, estamos em quarentena no mundo inteiro”, frisou o prefeito revelando que Pirenópolis tem três casos suspeitos ainda aguardando resultados. “Estou aterrorizados com a situação dos bancos e lotérica durante essa semana, observei filas enormes nesses locais, colocando a família em risco no retorno para suas casas. Precisamos fazer nossa parte. Somos todos pela saúde, somos todos pela vida. Agora e hora de mostrar, não é hora de pensar no dinheiro. O enfrentamento é para preservar vidas, é hora de ter calma. Vamos de mãos dadas por uma Pirenópolis saudável”, desabafou João do Léo, acrescentando que uma de suas maiores preocupações é com relação a segunda residência, que muitos moradores de outras cidades possuem. “O  momento é de tensão e responsabilidade. Os proprietários dessa segunda residência terá que assinar um termo de responsabilidade que permitirá que respondam criminalmente caso tenha o vírus covid19. Para isso eu conto com a ajuda da população denuncie, vamos agir juntos”, finalizou o prefeito.

Para denúncias 24 horas, a Prefeitura disponibiliza o número de WhatsApp 99188-3100 e o número 998275346, para pedidos de cestas básicas.

 

Parceiro:

A imagem pode conter: texto que diz "CLÍNICA SANTA ANA Medicina Especializada"CLÍNICA SANTA ANA

A maior e mais moderna clínica de Pirenópolis
3331-4338
98174-2546
Rua dos Pireneus nº 47

(Em frente ao Hospital Estadual)

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here