A solenidade de diplomação, ato que legitima o futuro mandato dos candidatos eleitos, ocorreu em Pirenópolis, na última segunda-feira(02), no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e foi presidida pela juíza Mariana Amaral de Almeida Araújo, da 26ª zona eleitoral.
Em seu discurso, a magistrada confirmou a diplomação dos políticos eleitos de Cocalzinho, município da Região Metropolitana do Entorno (RME), e de Pirenópolis e Corumbá de Goiás, cidades que integram a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). “Este ato formal que lhes confere o diploma e ratifica a legitimidade para assumirem os mandatos, representa o último capítulo de uma jornada marcada pela participação popular e pelo exercício da nossa cidadania”, declarou.
Ela também defendeu a missão da Justiça Eleitoral em garantir que o pleito ocorresse de forma justa e democrática. “Assegurar a lisura do processo eleitoral é um dos mais altos serviços à democracia. Que esta diplomação não seja apenas um símbolo de vitória, mas também um marco de compromisso com a ética, a justiça, a cidadania e o bem-estar das nossas populações”, ressaltou.
Governo de conciliação
O evento contou com a presença de autoridades, como os deputados estaduais Cristóvão Tormin (PRD) e Lucas Calil (MDB). Na ocasião, o prefeito reeleito de Pirenópolis, Nivaldo Melo (PSDB), representando os gestores executivos municipais diplomados, disse que seu compromisso era governar para “todos”, e não apenas para aliados ou apoiadores. “Vamos deixar as diferenças partidárias de lado e nos unir para construir juntos um futuro melhor para nossa cidade”, frisou.
Ele também lembrou que Pirenópolis está prestes a completar 300 anos, que serão comemorados em 2027. “Essa data é muito significativa. Quero convidar todos a caminharem juntos, para fazer dessa celebração um marco na história da nossa cidade”, afirmou o prefeito, que foi diplomado com seu vice, Paulo Daiam (Avante).
Parceiro: