Prefeitura de Pirenópolis publica novo decreto alterando os horários de funcionamento do comércio

2
495

A prefeitura de Pirenópolis estabeleceu novos horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais do município. Ontem (19), publicou um decreto no qual permite que o funcionamento de supermercados, lojas, postos de combustíveis, entre outros, seja somente entre 07h00 e 18h00. A medida é para evitar aglomeração de pessoas diante da pandemia de Covid-19.

Decreto

O Decreto diz respeito ao estado de calamidade nas áreas de Saúde Pública e Assistência Social no município, englobando zonas urbanas, rurais e povoados. Conforme o documento em vigor, poderão funcionar atividades e comércio como: farmácia, clínicas, unidades de saúde públicas ou privadas, cemitérios, postos de combustíveis, supermercados, agropecuárias, agências bancárias, lotérica, oficinas mecânicas, escritórios de profissionais liberais, lava jatos, lavanderias, salões de beleza, construção civil, academias, lojas de móveis e eletrodomésticos, gráficas, serralheria, marmoraria, pamonharias, lanchonetes, restaurantes(não podendo haver consumo no local), clínicas de estéticas, mudanças(com aviso prévio à prefeitura), entre outros.

Todos esse estabelecimentos só poderão funcionar contando que atendam as normas técnicas determinadas pela Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde. O horário de funcionamento será restrito entre às 07h00 e 18h00 de segunda a sábado e domingo fechado, exceto atividades essenciais, exemplo: farmácias e serviços de saúde como clínicas, hospitais, laboratório. Após às 18h00 só delivery de portas fechadas.

Continuam suspensos eventos ou qualquer tipo de aglomeração, tanto urbana quanto rural,restaurante, bares, hospedagem, atividades esportivas públicas ou privadas, turismo, presença da população em praças, rios, cachoeiras e filas sem distanciamento.

Qualquer eventual denúncia, acarretará multas e fechamento do local denunciado, pois o descumprimento das normas, implicará em Crime de Desobediência acarreta multa de R$ 1 mil, podendo ser duplicada a cada reincidência.

Medidas a serem intesificadas

Quem estiver funcionado deverá adotar todas as medidas e protocolos da Equipe Técnica do município, como:

  • Uso de máscaras
  • Disponibilizar preparação alcoólica a 70%
  • Intensificar s limpezas dos ambientes
  • Disponibilizar local para lavagem das mãos
  • Garantir distância mínima de dois metros
  • Ao apresentar sintomas como febre, tosse, secreção, dificuldade de respirar, procurar imediatamente atendimento médico para avaliação e se isolar por 14 dias
  • Notificar s secretaria de saúde

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Grafiato Construtora

Onde estamos
Rua Marinheiro, Qd. 08, Lt. 12,
Vila Marília

Email
contato@grafiatoconstrutora.com.br
Fale com a gente
Fone: (+55) 62 3331 2407

2 COMENTÁRIOS

  1. Decreto ridículo…
    Esse povo tem um medo de morrer…pois já sabe para onde vão…
    Arrumar a buraqueira na cidade, não faz decreto , não tem licitação…
    A gente passa o dia todo trabalhando virtualmente, que nem vê o tempo passar
    quando termina precisa ir comprar alimento e o comércio fechado.
    Fácil para esses políticos puxa sacos decretar fechar tudo…não precisam de nada.
    E se danem o povo (estamos cuidando da sua saúde e vida)…enfraqueçam sua saúde sem poder comprar alimentos , pois decretei que fechem …tudo…morram todos…de fome…pobres…morram logo de fome…

  2. Não Há da parte da Prefeitura de Pirenópolis preocupação com a vida, o emprego e o bem está da População.
    A Única coisa que se pensa é agradar o Governo do Estado – Aliado Político, com medidas restritivas contra o comércio, causando o Desemprego e a morte de pessoas.
    Não existe preocupação com quem passa fome, com a limpeza urbana e muito menos com a infraestrutura da cidade.

    #NaoVoteNoDem
    #BoraTeabalhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here