Prefeitura de Pirenópolis terá 30 dias para buscar novo espaço para Vapt Vupt

0
1326

 

https://www.pirenopolis.com.br/images/noticias/noticias-2016/vapt-vulpt/002.jpg

O Governo de Goiás deu 30 dias para que as prefeituras assumam os custos dos aluguéis onde funcionam os Vapt Vupt. O prazo deve ser contabilizado a partir da data do recebimento do ofício com a determinação. Ao todo, trinta cidades do interior goiano terão que se adequar.​​ Veja relação:

Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Goianira, Inhumas, Ipameri, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Mozarlândia, Nerópolis, Palmeiras, Paraúna, Piracanjuba, Pirenópolis, Pires do Rio, Planaltina, Posse, Quirinópolis, Rubiataba, Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo.

Segundo o Governo de Goiás, as mudanças devem representar uma economia de R$ 51 milhões aos cofres estaduais. A justificativa é de que os imóveis alugados podem ser substituídos por parcerias para que isso reduza os gastos do estado.

“São várias as cidades que já estão oferecendo a nós espaços em centros comerciais, shoppings, tudo a custo zero”, afirma o governador Ronaldo Caiado (DEM). Outro argumento é a situação de Goiás: em 21 de janeiro foi decretado estado de calamidade financeira.

Em nota, a Secretaria Estadual de Administração (Sead) afirma que “os ofícios enviados aos prefeitos solicitam, primeiramente, uma proposta de​​ acomodação das Unidades do Vapt Vupt que não gere ônus para o Poder Executivo Estadual”. Aparecida de Goiânia é uma das cidades que vai precisar se reorganizar. Lá funcionam três unidades de Vapt Vupt. O vereador Isaac Martins (PR) afirmou que a atitude do governo estadual é “jogar o problema aos prefeitos”.

“Sei que é um momento de crise financeira, mas cabe ao poder executivo estadual encontrar maneiras econômicas de manter o serviço e não jogar o problema aos prefeitos. O Governo do Estado de Goiás precisa assumir suas responsabilidades”, disse o parlamentar.

Confira a nota​​ na íntegra​​ enviada pela Sead:

A Secretaria Estadual de Administração (Sead), por meio da Superintendência de Gestão do Vapt Vupt, informa que os ofícios enviados aos prefeitos solicitam, primeiramente, uma proposta de acomodação das Unidades do Vapt Vupt que não gere ônus para o Poder Executivo Estadual. A decisão foi tomada considerando a atual situação fiscal do Estado, formalmente reconhecida no Decreto n° 9.392, de 21 de janeiro de 2019. A Sead aguarda as propostas dos municípios, dentro do prazo de 30 dias, para definir uma ação a fim de solucionar a questão do custo de acomodação das Unidades do Vapt Vupt nos municípios do Estado de Goiás.​

Fonte: Google imagens

 

Parceiro:

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Bar · Gastrobar · Cafeteria - Shows

Rua dos Pirineus, 41

(62) 3331-3047

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here