Prestigiando as Cavalhadas 2019, Caiado garante que investirá mais em Pirenópolis nos próximos anos

1
543

 

Ontem, iniciou as Cavalhadas de Pirenópolis 2019, o cavalhódromo mais uma vez, foi palco para um grandioso espetáculo de cores, beleza e muita tradição.
A presença do público foi maciça. Toda comunidade pirenopolina mobilizada em prol da cultura. Estavam presentes também várias autoridades, municipais, estaduais e nacionais, como o governador Ronaldo Caiado acompanhado de 15 embaixadores, o prefeito João Batista Cabral e vários secretários, políticos de outros municípios, empresários locais e regionais, entre outros.
Em seu discurso, caiado garantiu que nos próximos anos investirá no crescimento das Cavalhadas de Pirenópolis. “A festa será ainda maior nos próximos anos e vou investir na divulgação da cultura e das tradições goianas”, frisou o governador, acrescentando que “nos próximos três anos essa cidade verá apoio total e transparência do gasto público”.
O governador chegou à cidade pela manhã,, visitou alguns amigos, como Mauro de Pina e foi caminhando para o cavalhódromo, onde acompanhou a luta medieval entre mouros e cristãos.
Ano a ano, as Cavalhadas movimentam a rotina dos moradores e atrai turistas do mundo inteiro. Para o secretário de Cultura, Edival Lourenço, é fundamental que o Governo de Goiás preserve cada vez mais não só a tradição de todo o Estado de Goiás. “Esse espetáculo apresentado aqui, nos remete à Idade Média, mas em Pirenópolis, ganhou ares locais, singularidade e hoje representa as raízes de nossa cultura. Então, a preservação será a base de todas as outras manifestações culturais. É necessário preservá-las”, destacou Edival Lourenço.
Ao lado de 15 embaixadores, entre eles da Holanda, Bélgica, Suíça, Grécia e Rússia, Ronaldo Caiado foi homenageado por estudantes do Colégio Militar do Estado de Goiás. Além disso, o governador foi presenteado pelo embaixador de Azerbaijão e também entregou nas mãos de todos os representantes internacionais artesanatos e doces de Pirenópolis.
O prefeito João Batista Cabral agradeceu o apoio de Caiado e se emocionou. “O Divino Espírito Santo tem nos inspirado a cada dia, dando força para cada pirenopolino para que essa tradição não acabe. Estamos muito felizes com o resultado alcançado e mais felizes ainda pelo apoio do nosso governador, que não mediu esforços para que esse momento viesse acontecer”, frisou João do Léo,
Caiado recebeu das mãos do prefeito outro presente: uma camiseta com a estampa do Divino Espírito Santo e a chave da cidade. “Quero agradecer, dizer da maneira carinhosa como sempre sou recebido. Chego a pé, entro no campo, mas quero deixar claro também que meu interesse é cada vez trabalhar mais por Pirenópolis, ampliar o apoio a todos os turistas, como a todos os cidadãos e darmos qualidade de vida às pessoas que aqui moram”, disse Ronaldo Caiado.
Nessa época do ano, Pirenópolis recebe milhares de turistas para assistir as Cavalhadas. Segundo o prefeito, todas as pousadas da cidade estão lotadas. “Essa festa fomenta o turismo devido à sua grandiosidade. Movimenta muito a nossa economia”.
Também participaram do evento o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, os secretários Anderson Máximo (Casa Civil), Adriano da Rocha Lima (Desenvolvimento e Inovação) e Cristiane Schmidt (Economia).

 

Com informações e fotos da Tv Pontual*

Parceiro:

Venha conferir o Araiá de Ofertas da Moreira Móveis

 

Endereço: Avenida Benjamin Constant, Nº11 Centro

(62) 3331-3689

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here