Quem são os possíveis candidatos a prefeito de Pirenópolis nas Eleições 2024

0
493

Com a proximidade das eleições 2024, previstas para acontecerem no dia 06 de outubro, os partidos políticos já têm ‘batido o martelo’ e revelado os nomes que irão disputar os cargos. Em Pirenópolis, até o momento, cinco políticos já oficializaram a pré-candidatura à Prefeitura.

As siglas têm de 20 de julho até 05 de agosto para realizarem convenções e decidirem os respectivos candidatos. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

Quem são os possíveis candidatos a prefeito de Goiânia nas Eleições 2024

Citada primeiramente por ser mulher, Ynaê Siqueira Curado teve o lançamento da sua pré-candidatura no dia 11 de março, quando o governador Ronaldo Caiado declarou seu o apoio numa reunião realizada no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do Governador.  Advogada por formação, a pirenopolina Ynaê, deixa seu cargo de vereadora, no qual se destacou por uma atuação incisiva, fiscalizadora e denunciante. Ela é representante do Partido União Brasil (UB), mesmo do governador Ronaldo Caiado que anunciou apoio incondicional à sua pré-candidatura à prefeitura de Pirenópolis nas eleições 2024.

Paulo Daiam, pré-candidato a prefeito Pirenópolis, pelo Avante -70, atualmente ocupa a cadeira de vice-prefeito e possui pouca expressão e quase nenhuma atuação. É odontólogo por formação.                                         Pastor Valdeir Alves da Silva já se declarou pré-candidato a prefeito de Pirenópolis pelo PL em suas redes sociais. Atuou como Secretário Municipal do Meio Ambiente e Agricultura na gestão do ex-prefeiro João Batista Cabral(João do Léo) eleito em 2016.                                                              O pré-candidato pelo PT, Alexandre Pompeu de Pina. Sua atuação na política é oferecer seu nome para disputas eleitorais municipais em anos anteriores.                            Nivaldo Melo, ex-PP, mas se filiou ao PSDB recentemente, possui vários processos judiciais. Segundo o Jusbrasil, Nivaldo tem 99 processos no TJGO e em outros tribunais. Já ocupou a prefeitura em duas ocasiões e apesar do desgaste de sua gestão e da possibilidade de se tornar inelegível, matém seu nome como pré-candidato. Sua gestão atual tem alta rejeição por parte da população.        Com CINCO candidatos na parada, que com certeza irão se articular, antes de ter o registro de candidatura deferido na Justiça EleitoraL, até a data das convenções que devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Além de definir os representantes que disputarão os cargos pelas siglas, as reuniões devem deliberar sobre as coligações que vão compor a disputa – nesse caso, apenas para as eleições majoritárias (para prefeito e vice). Depois de definidas as candidaturas, as legendas têm até 15 de agosto para requerer o registro desses nomes na Justiça Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here