Vereadora Ynaê derruba votação do Novo Plano Diretor, exige elaboração de estudos técnicos, audiência pública e inclusão dos aglomerados

0
2490

Por meio de um Mandato de Segurança, a vereadora Ynaê Siqueira Curado(UB), conseguiu suspender a votação no Projeto de Lei do Novo Plano Diretor de Pirenópolis que estava marcado para acontecer na noite de ontem(15), durante realização da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pirenópolis.

A votação desse PL, vêem gerando bastante polêmica e insatisfação por parte da população e dos moradores de núcleos urbanos próximo à Pirenópolis, como Mata Velha, Pau de Lenho, Barbosa, entre outros. O projeto do Novo Plano Diretor, segundo a vereadora, possui várias irregularidades, como a não realização de Audiência Pública pelo Poder Legislativo e a falta de estudos técnicos de viabilidade urbanística e ambiental, de capacidade de fornecimento de energia elétrica, de abastecimento de água potável, de escgoto sanitário e de coleta de lixo. “Quero deixar claro que não sou contra o Plano Diretor. Queremos um PD que beneficie os loteamentos já existentes e que seja bom para o crescimento ordenado da cidade e a necessidade dos estudos técnicos exigidos. O que começa errado, não tem como terminar certo”, disse Ynaê durante a sessão, que estava fortemente protegida por viaturas e soldados da Polícia Militar, solicitado pelos próprios vereadores.

A vereadora entrou com o Mandato de Segurança em desfavor da Câmara Municipal de Pirenópolis após ser ignorada pelo presidente da Casa, vereador Tuti. Ela, antes da realizações das sessões, protocolou dois ofícios exigindo a realização de Audiência Pública pelo Poder Legislativo na elaboração do Plano Diretor que não foi feita e que, apesar disso, foi colocada em pauta para votação na data de ontem(15), às 18h30. “Eu alertei a Câmara Municipal a respeito da decisão proferida no Cumprimento de Sentença da Ação Popular, mas o Presidente da Câmara, contrariando o Regimento Interno, ignorou meu pedido. Por isso, entrei com esse Mandato de Segurança requerendo em caráter de urgência retirar da pauta de votação”, ressaltou a vereadora que foi muito atacada durante a realização da sessão por outros vereadores.

“Essa foi apenas uma conquista. A luta continua. Vou continuar firme com meus propóstos em defender minha cidade, custe o que custar”, desbafou a jovem vereadora que se mostrou firme durante os enfrentamentos, sempre muito contundente, coerente e convicta em seus propósitos.

Parceiro:

Meio Ambiente Inteligente
Telefone – (62) 99943-0993
Endereço: Avenida Sizenando Jaime, quadra 26, número 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here