Após 64 dias livre da covid-19, Pirenópolis tem o primeiro caso confirmado

1
942

Foto: autor desconhecido – redes sociais

Hoje, 21 de maio, às 17h00, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, anunciou o primeiro caso confirmado de covid-19 no município de Pirenópolis. Trata-se de homem de 41 anos, que foi para Goiânia e voltou com sintomas. Fez o teste na última terça-feira (19) e hoje às 16h00, saiu o resultado positivo. Conforme a chefe do setor Mayra Gomes Borges, eram 19 casos suspeitos e 18 foram descartados, “o homem está sendo monitorizado, como toda sua família e os contatos que ele manteve. Estão todos de quarentena. Está com sintomas leves e se recuperando em casa”, explicou.

Ela ressalta também que agora o cuidado deve ser redobrado. “Não é o momento de sair de casa, sair da cidade. O caso dele aconteceu porque contestou todos os nossos pedidos desde o início do isolamento, não saiam de casa”, frisou Mayra.

Júnior Capela, secretário de Saúde, disse que o paciente não vai precisar de internação. “Está em isolamento em casa, os sintomas são leves. Temos que nos vigiar, vigiar uns aos outros, tomar as medidas certas, respeitar o distanciamento, usar máscaras, higienizar as mão”.

Muito abalado o prefeito João Batista Cabral, desabafou que foram 64 dias sem o vírus. “Antes nós podíamos dizer que estávamos confortáveis, agora não. Foram buscar o vírus lá fora e trouxe aqui pra dentro. Temos que ter mais cuidado e tomaremos medidas mais rigorosas de restrições, principalmente nas saídas da cidade”, comentou o prefeito, reforçando que o que estava previsto, aconteceu. “É essencial que cada um faça a sua parte para evitarmos a propagação da doença. Temos que tomar mais cuidado, vamos ficar em casa, vamos cuidar das nossas famílias”, frisou.

 

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Av. Anduzeiro, Qd. 08, Lt. 10, Ed. China, Sala 2 – centro
(62) 3331-1655

1 COMENTÁRIO

  1. Não iria demorar pois os moradores saiam da cidade tranquilamente pra outras que tem vários casos. Infelizmente focaram apenas nos carros de fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here