Com poucas doses, Pirenópolis tem dificuldade de acompanhar o ritmo de vacinação. Previsão para avançar será no próximo de 12

0
230

Foto: @imoveispiri

Enquanto em Goiás a imunização por faixas etárias tem avançado, Pirenópolis tem encontrado dificuldades para acompanhar o ritmo diante do envio reduzido de doses do imunizante pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás. A vacinação parou nos 42 anos, desde o último dia 03 e a previsão para o avanço na diminuição da idade é somente para o próximo dia 12.

O problema, segundo gestores de saúde, está diretamente relacionado a falta do censo demográfico realizado pelo IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que vem sendo adiado nos últimos anos. A última contagem populacional foi em 2010 e nesse intervalo de tempo muitas cidades cresceram mais do que a estimativa do governo. Pirenópolis avançará na imunização conformes liberação de novas doses.

Novas resoluções para Goiás

Goiás passa a destinar, a a partir de hoje (08), 100% de doses contra a Covid-19 para vacinação da população em geral por idade, conforme decisão de comissão da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No entanto, a SES esclareceu que as puérperas, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde, educação ou portadores de comorbidades que ainda não se vacinaram, por algum motivo, podem se imunizar normalmente, independentemente da faixa etária que estiver sendo atendida pelo município.

A mudança foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) durante reunião na tarde de terça-feira (6). Atualmente, 90% dos imunizantes são destinados ao grupo geral e 10% aos prioritários.

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "PAX Pirenopolina Familia apoiando familias"

Conheça os convênios, planos e faça parte do melhor plano de assistência familiar da região na Pax Pirenopolina.
Telefone: (62) 3331-3556
Endereço: Av. São Paulo – centro, em frente ao cemitério

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here