Combata a rinite alérgica de forma natural, sugere Lenísia Septimio

0
456

Nesta semana, para melhorar as alergias causadas pelo tempo seco, o frio, a gripe e aumentar as nossas defesas, Lenísia Septimio sugere usar plantas e alimentos que desinflamem nosso organismo.

É preciso evitar o alergeno, que nada mais é, que o elemento causador da alergia. A alergia é a condição em que o sistema imunológico reage anormalmente a uma substância externa. Tipos mais comuns de alergias: alergia a medicamento é uma reação anormal do sistema imunológico a componentes das fórmulas dos medicamentos. Sulfa, corticoide etc A alergia alimentar é a reação do sistema imunológico desagradável ou perigosa após ingestão de certos alimentos: glùtem, leite e derivados, fruto do mar, camarão, entre outros.

Alergia na pele de contato, a mais comum, é a erupção cutânea causada por alguma substância irritante. Tratamentos naturais são usados : chá de hortelã, tanchagem e erva cidreira que acalmam e hidratam a pele. A alergia é uma reação inflamatória mais comum no pescoço, mão, boca, barriga, costas e axila. Pode ser causada por picadas de insetos como abelha, marimbondo, muriçoca etc, alergia a tecidos com fibras sintéticas, não naturais. Opção de remédios caseiros para alergia de pele: compressa de açafrão da terra, compressa de camomila, compressa de hortelã e erva cidreira. Babosa tambem é usada. Tirar o gel de dentro das folhas, depois de duas horas de colhidas, para se extrair a eloina, substância nociva desta planta. Bater no liquidificador com o chá de erva cidreira e usar na pele.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here