Combate à inflamação crônica com mudanças na alimentação

1
475

O assunto desta semana tratado pela bióloga Lenísia Septimio é sobre Alimentos X Inflamações. Lenísia aborda que pesquisadores da Universidade de Santa Maria/RS, avaliaram a capacidade dos alimentos nos protegerem das inflamações. Frutas: abacate, abacaxi, açaí, caju, côco, limão, maçã, manga e uva escura. Temperos: alho, açafrão da terra, alecrim, canela, cravo, gengibre, louro, manjericão e orégano. Legumes e verduras: abóbora, batata doce roxa, beterraba com talos e folhas, brócolis, espinafre, rúcula e tomate. Cereais: amendoim, arroz, aveia, ervilha, feijões, lentilha e milho. Preferir azeite de oliva. Sem nutrientes o organismo estoca gordura para se proteger (obesidade).

Os músculos, ossos, pele, unhas terão suas substâncias mantenedoras desviadas, para o organismo poder manter o cérebro, órgão mais importante, cabe ao organismo aí, fazer a opção pelo mais vital e deixa estas outras partes empobrecidas e deficientes. O sistema imune cai e fica sem condições de lutar contra vírus, bactérias, fungos etc. e consequentemente ficamos doentes com diabete, por exemplo, cujas causas são: alimentos pobres, stress e sedentarismo. A falta de cuidado ao se alimentar abusando de doces, sal refinado, farinha branca, refrigerantes, sucos artificiais, biscoitos processados, gorduras, lactose, condimentos, fast food, tudo nocivo a nossa saúde. Uma dieta balanceada ajuda todo organismo e o sistema imune essencial a nossa saúde física e emocional.

Cuidar das nossas emoções: sair, passear, ter amigos, curtir a natureza, não esquecendo de agradecer ao Criador, por tudo de bênçãos e graças em sua vida. Sejamos simples, uma pessoa bem resolvida é mais feliz, tem mais saúde que a ansiosa e depressiva. A alegria tem sempre lugar em nosso coração, na nossa mente. Somos parte do Universo, somos criaturas de Deus, com Ele seremos completos. Boa tarde. Até a próxima.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here