Critério de vacinação em Pirenópolis deve voltar a ser por idade com imunização para público a partir dos 59 anos

0
302

A vacinação contra a covid-19 em Goiás voltará a utilizar o critério de idade. O anúncio foi feito ontem (27), pelo governador Ronaldo Caiado por meio de suas redes sociais. A reportagem do Pirenópolis Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Informaram que estão esperando chegar informação oficial, para saber como será o procedimento. De acordo com diretora de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Hiumara Amâncio da Luz Goulão, ainda não chegou nenhuma nota técnica a respeito. “Ainda não sabemos. Começamos na quarta feira, a vacinação das pessoas com comorbidade de 18 a 59 anos. Precisamos manter, para dar tempo das pessoas serem vacinadas para poder avançar, mas seguiremos com o Plano Nacional de Vacinação”, pontuou.

A decisão veio após o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apresentar, em reunião nesta quinta, ao Ministério da Saúde a sugestão de separar parte das doses para aplicação no público em geral, por critério de idade.

De acordo com Caiado, a sugestão foi acatada pelo ministério e com isso, além do público prioritário, a população em geral terá acesso à vacina por ordem decrescente de idade.

Das próximas remessas de vacinas, segundo o governador, 70% das doses vão para o público em geral, a partir dos 59 anos, em ordem decrescente. Outros 30% são destinados aos grupos prioritários. *Com informações de @ronaldocaiado.

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

DINO BATERIAS E AUTO PEÇAS.
A maior variedade de marcas e modelos de bateria.
Toda Linha em 6X sem juros
(62) 3331-1118 / (62) 99208-6791
Endereço: Av. Benjamin Constant, número 40. Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here