Na manhã de hoje, dia 20 de janeiro, foi o início da Campanha de Vacinação Contra Covid-19, em Pirenópolis

0
430

Pirenópolis iniciou na manhã desta quarta-feira(20), a Campanha de Vacinação Contra Covid-19. Os locais escolhidos para dar o ponta pé inicial, foi a Aldeia da Paz e o Lar de Idosos São Vicente de Paulo. Neste primeiro momento, serão aplicadas 300 doses nos grupos prioritários da chamada fase 1: trabalhadores de saúde, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos) com 60 anos de idade ou mais, pessoas instituicionalizadas com deficiência e população indígena aldeada.

Em Pirenópolis, o aposentado Sebastião Teodoro Amorim, de 78 anos, residente do Lar São Vicente de Paula, foi um dos primeiros a ser vacinado. A vacinação foi feita anteriormente na Aldeia da Paz.

Nenhuma descrição disponível.

De acordo com o prefeito Nivaldo Antônio de Melo, o município recebeu 300 doses do imunizante, que serão divididos da seguinte forma: pessoas com 60 anos ou mais que vivem em asilos; pessoas com deficiência que também vivem em unidades de acolhimento; e trabalhadores de saúde. “Estou muito feliz em poder estar oportunizando às pessoas, receberem a vacina e vivenciando esse momento tão importante. Iremos seguir as orientações técnicas e o cronograma do Estado. Primeiro serão esses grupos prioritários, que são o nosso patrimônio, pois são as pessoas mais vividas e mais experientes. Tenho certeza que essa pandemia está trazendo algumas aflições para as pessoas, mas a vacina vem para trazer esperança. Gostaria de agradecer muito a eficiência e a capacidade do governador Ronaldo Caiado e do Governo Federal. Espero que rapidamente iremos informar o cronograma completo para abranger toda população, que trará uma segurança e imunização para todas as pessoas. Iremos iniciar em breve a testagem em massa, com uma estratégia totalmente diferente da anterior. Não temos autonomia, mas iremos andar junto com a população. Não medirei esforços para alcançar este bem maior, que é nossa qualidade de vida”, finalizou o prefeito, cheio de boas ideias e muita vontade de fazer bem feito.

Estavam presenciando este momento histórico em Pirenópolis, Padre Augusto(Diretor do Lar de Idosos) e o prefeito Nivaldo Melo, acompanhados pelo vice-prefeito Paulo Daian, por Sérgio Rady(Secretário  de Governo), pelo presidente da Câmara Joassi Figueiredo, alguns vereadores como, Ynaê Curado, Tom Coca Cola e outros e a equipe com vários profissionais da Saúde e da nova gestão.

Vejam algumas fotos:

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Parceiro:

 Laboratório Pasteur

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here