Novo critério de distribuição de vacina contra Covid, deixa Pirenópolis sem doses para avançar na 1ª aplicação

0
226

O Ministério da Saúde mudou o critério de distribuição de vacinas e tem repassando um percentual maior de doses para os estados onde a vacinação está mais atrasada. Com a nova metodologia de distribuição de vacinas, municípios goianos ficaram sem doses para serem administradas. Como é o caso de Pirenópolis que não avança na faixa etária desde o dia 19 de agosto.

Antes, assim que as remessa chegavam em Goiás, SES – GO fazia a conferência do quantitativo recebido e começava a distribuição imediata para os municípios goianos. Agora, todas as doses que chegam no fim e no início da semana ficam guardadas e só são encaminhadas para as cidades uma vez por semana, nas quartas feiras

Muitas cidades chegam a receber apenas um frasco multidose, com 10 doses por remessa. Entretanto, no ultimo final de semana algumas cidades ficaram sem a primeiras doses pra serem aplicadas. Todos os municípios seguem aplicando a segunda dose normalmente.

Questionado se tem algumas previsão quanto ao avanço da primeira dose, representante da SMS disse não saber quando isso acontecerá.

Parceiro:

Pode ser uma imagem de em pé e ao ar livre

Lok Mais – locação e vendas de equipamentos para construção civil 
Faça seu orçamento para 3331-1899 com muitas facilidades e 10 x no cartão.
Endereço: Av. Benjamin Constant, 57 – Lt. 08 A , Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here