Presidente do STRAAF de Pirenópolis ressalta a importância do Dia Mundial da Segurança Alimentar em 2021 com o tema “Alimentos seguros agora para um amanhã saudável”

0
108

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis(STRAAF) lembra que em fevereiro deste ano foi lançado, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Segurança Alimentar, que foi celebrado no último dia 7. O tema escolhido para o ano de 2021 é “Alimentos seguros agora para um amanhã saudável”.

O Dia também é conhecido como Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, e visa sensibilizar a população sobre os problemas associados à segurança dos alimentos; mostrar como prevenir doenças por meio dessa segurança; discutir abordagens colaborativas para melhorar a segurança dos alimentos em todos os setores; e promover soluções e formas de melhorá-la.

O vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da CONTAG, Alberto Broch, destacou que essa data provoca uma grande reflexão não apenas sobre a quantidade de alimentos, mas sobre quais alimentos vamos consumir, principalmente na lógica do alimento saudável e seguro, para que tenhamos um amanhã saudável. “A segurança alimentar passa por termos uma alimentação saudável e, para isso, precisamos produzir por modos sustentáveis, principalmente ligando ao processo da agroecologia e também ambiental. Creio que essa campanha também vem para fortalecer a Década da Agricultura Familiar, fortalecer a própria agricultura familiar e os modelos sustentáveis de produção dos alimentos”.

A alimentação segura está diretamente ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Promover a saúde dos consumidores e consumidoras e acabar com a fome são dois dos 17 principais ODS. “É importante termos uma data para debatermos esses temas e conscientizar os agricultores e agricultoras quanto à necessidade de adotar boas práticas de produção e manipulação de alimentos, bem como os(as) consumidores(as) a priorizarem alimentos seguros e saudáveis”, ressaltou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Pirenópolis, Fernanda de Pina Pereira.

Parceiro:

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis

 

Nenhuma descrição disponível.

Não fique só. Fique sócio!
Endereço: Prefeito Sizenando Jayme, 19
Telefones: 3331.1125 e 98535.5513
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here