Saúde começa a testagem dos pirenopolinos com sintomas gripais

0
78

A Prefeitura de Pirenópolis através da Secretaria de Saúde adquiriu mais 1000 testes rápidos na semana passada com o intuito de testar todas as pessoas que estão com sintomas gripais há mais de 7 dias. Ela salienta que quem estiver sentindo, dor de garganta, febre, dores no corpo, tosse é para procurarem a Unidade Mista de Saúde, antiga UPA para serem testadas.

“Todas as pessoas com sintomas gripais estão sendo testadas. Se você tem algum sintoma gripal, vá até a Unidade Mista de Saúde, antiga UPA, no setor Santa Luzia. Testes rápidos estão sendo feitos em todos os pacientes que ali chegam”, frisou a secretaria, acrescentando que estes testes rápidos têm uma eficácia de 97,78 de assertividade, são utilizados por planos de saúde de nível nacional e prefeituras de grandes cidades.

Segundo a secretaria, para efetuar a compra, buscaram o melhor preço do mercado e a melhor qualidade dos testes. A secretaria de Saúde reforça que “juntos iremos vencer esta batalha contra a Covid-19. Use máscaras, mantenha o distanciamento social, e faça a higienização constante de suas mãos”, completou, frisando que, o “Centro Especializado” para tratar pacientes com sintomas gripais está aberto e funcionando desde o mês de março e todos os pacientes com sintomas estão sendo testados.

O atendimento está sendo realizado de segunda à sexta, das 07h00 às 18h00, com uma equipe qualificada e estrutura adequadas para melhor atender. As equipes receberam todas as instruções e treinamentos completos para saberem lidar com novos casos de contaminação por coronavírus.
*Com informações da Prefeitura de Pirenópolis
Parceiro:
Laboratório Pasteur
Laboratório Pasteur - Home | Facebook
R. Anduzeiro, 10 – s 2 – Vila Anduzeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here