Tudo sobre banana

0
1110

 

 

  • Bananas Verdes

https://image.apost.com/media/articletranslation/2018/05/08/14/4a0d7aedfe89df013694736097a49d91_500x1.jpg

Se estiver tendo problemas com açúcar no sangue, as bananas verdes conseguem ajudar. Elas têm um baixo índice glicêmico, então são um lanche simples para aqueles que precisam monitorar seus níveis de açúcar no sangue. As bananas verdes também ajudam a prevenir e tratar a diarreia, por isso coma uma destas na próxima vez que estiver com problemas no banheiro.

  • Bananas Amarelas Esverdeadas

https://image.apost.com/media/articletranslation/2018/05/08/14/59bcee6842992b8a4e35ba95fd2912c7_500x1.jpg

Essas bananas são ótimas para reduzir desejos, já que as bananas jovens e verdes saciam a fome por mais tempo. Elas também ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis. As bananas amarelas esverdeadas também estão cheias de fibras, então elas ajudam a manter você estável e são benéficas para as boas bactérias que vivem em seu corpo. ​​ 

 

 

3 . ​​ Bananas Amarelas Rijas

https://image.apost.com/media/articletranslation/2018/05/08/14/97f54dc34b8de4c8fdf72163a8f2e372_500x1.jpg

Para a maioria das pessoas, é a banana ideal. A pele descasca facilmente e não é nem muito doce nem mole. Nossos corpos são capazes de digerir melhor essa banana, e os antioxidantes em uma banana totalmente amarela ajudam a proteger contra doenças.

 

  • Bananas Com Pintas Escuras

https://image.apost.com/media/articletranslation/2018/05/08/14/32801506ffee74a14e2298382f200914_500x1.jpg

Esta banana também contém antioxidantes cruciais e é útil até mesmo para pacientes que estão lutando contra tumores. As manchas marrons na banana podem ajudar a quebrar células anormais no corpo que são conhecidas por causarem câncer. No entanto, esta variedade de banana é muito mais doce do que as outras, por isso evite comer bananas passadas se precisar controlar os seus níveis de açúcar.

 

  • Bananas Marrons

https://image.apost.com/media/articletranslation/2018/05/08/14/98f9f60f33be4a8fe4e1e3c546543be2_500x1.jpg

As mais moles e doces do cacho, as bananas marrons são ricas em triptofano, que reduz o estresse e ansiedade. Também são ricas em nutrientes que ajudam na saúde dos músculos e ossos. Então, da próxima​​ vez que estiver se sentindo sobrecarregado ou precisar de um bom lanche pós-treino, considere um lanche de banana marrom!

Agora que você sabe como cada banana afeta seu corpo, você acha que vai escolher o nível de maturação certo para você?

Agora saibam quais são os benefícios da​​ Banana

  • Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial.

  • Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.

  • A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.

  • Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.

  • Rica em vitamina B, acalma o sistema nervoso.

  • Ajuda a normalizar os batimentos cardíacos. Quando estamos estressados, reduz-se os níveis de potássio no organismo. A banana, rica nesse mineral, pode ajudar a reequilibrar esse potássio no organismo.

  • Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda melhorar a sensação de bem-estar.

Tipos de Banana

Não existe um tipo que seja muito melhor nutricionalmente que as outras. O valor nutritivo varia ligeiramente para cada espécie, mas todas as bananas têm características semelhantes. Existe apenas uma diferença sutil no aroma, no sabor e na textura delas.

  • Banana-da-terra. Boa para cozinhar, assar ou fritar.

  • Banana prata. Ideal para preparação de vitaminas e comer in natura.

  • Banana maçã. Excelente para comer ao natural e fazer purês.

  • Banana nanica. Indicada para fazer bolos.

  • Banana-ouro. É a menor e mais doce, boa para adoçar bolos e vitaminas.

Como consumir banana

Opções de como consumir a banana não faltam, basta ter criatividade para usar essa fruta tão versátil.​​ Para um lanche entre as refeições: corte uma banana em rodelas em um pote, acrescente goji berry, castanhas e nibs de cacau. Fica nutritivo e sacia a fome.

Você também pode preparar um bolo de banana saudável sem glúten. Confira a receita aqui.

Outra opção é uma vitamina de banana que pode ser uma refeição completa. Ingredientes: Um copo de leite de coco (pode ser outros tipos como linhaça, gergelim, amêndoas), uma banana, 2 colheres de sopa de cacau em pó ou cacau nibs, uma colher de sopa de proteína (whey protein ou outras), um punhado de fruta seca (pode ser uva passa, ameixa preta ou tâmara). Se preferir mais docinha, coloque açúcar de coco ou melado.

Bata tudo no liquidificador e coloque gelo. Caso não use o leite de coco ou o leite de amêndoa (que que já têm a sua gordura própria), acrescente uma colher de óleo de coco.

A banana pode ser consumida por diabéticos?

Há opiniões contraditórias sobre se as bananas são boas para diabéticos ou não. É verdade que as bananas são ricas em amido e açúcar: poderíamos esperar que causassem um grande aumento do açúcar no sangue. Mas, devido ao seu baixo índice glicêmico, as bananas não elevam os níveis de açúcar no sangue da mesma forma que outros alimentos.

Claro, assim como com quaisquer alimentos ricos em açúcar e carboidratos, diabéticos devem monitorar com cuidado seus níveis de açúcar no sangue após o consumo.

Ou seja, o consumo de banana parece não ter qualquer efeito adverso grave, pelo menos quando consumido com moderação.

Fontes: Apost e Beleza & Saúde

 

 

https://pirenopolisonline.com.br/wp-content/uploads/2018/09/LOGOtip-pdf.jpg

 

Bistrô Vegetariano Maria do Céu com opções veganas e vegetarianas. O restaurante oferece cardápio fixo e prato do dia acompanhado de buffet de saladas. Comida divina, muito saborosa e colorida. Sabor inigualável!​​ Aberto todos os dias – Rua do Bonfim, 27 – (62) 99357.9022

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here