2019 foi o ano que mais houve apreensão de drogas em Goiás, mais de 150 kg por dia

0
688

De janeiro a dezembro foram apreendidas 55,1 toneladas de drogas em todo o Estado, o que significa uma média de mais de 150 quilos apreendidos por dia e um avanço de 25,92% na comparação com 2018. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, a quantidade de apreensões é consequência da liberdade que foi dada pelo governador Ronaldo Caiado para que as forças policiais pudessem trabalhar.

O secretário de Segurança Pública Rodney Miranda  explica que o combate ao tráfico de drogas descapitaliza as quadrilhas e compromete as ações criminosas. “Sem dúvidas, o tráfico é a raiz de várias outras ocorrências criminais. É por meio dele que diversos homicídios e roubos são cometidos. Temos uma atenção especial para coibir esse tipo de crime e, em 2020, vamos avançar ainda mais neste sentido”, avalia.

Em abril, policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da PM apreenderam quatro toneladas de maconha em Jataí. Dois homens foram presos na ação. Em Chapadão do Céu, em julho, outras duas toneladas de maconha foram apreendidas e uma caminhonete roubada foi recuperada.

No segundo semestre, o trabalho de repressão ao tráfico da PM continuou. Em agosto, policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam cerca de duas toneladas de maconha na GO-080, em Aporé. A droga era trazida do Paraguai e seria distribuída em Goiânia.

A Polícia Civil, por sua vez, desarticulou diversas quadrilhas especializadas no tráfico. Uma das principais foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e resultou na maior apreensão de cocaína pura que já aconteceu no Estado: 552 quilos. Sete criminosos foram presos. Duas aeronaves avaliadas em R$ 600 mil e oito veículos de luxo também foram apreendidos.

Fronteiras

Para evitar a entrada de drogas em Goiás, a Polícia Militar, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), reforçou ações preventivas e ostensivas nas fronteiras. No mês de maio, por exemplo, o COD foi responsável por encontrar uma plantação com mais de nove mil pés de maconha na região de Niquelândia. Entre pés de maconha, droga processada e outros volumes, foram apreendidas 12 toneladas de entorpecentes. Poucos dias depois, entre Padre Bernardo e o povoado de Muquém, policiais do COD e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) destruíram cerca de cinco mil pés de maconha.

Fonte: DM

Parceiro:

A imagem pode conter: texto

Madeireira Lobo 

Além de telhas, na Madeireira Lobo você encontra de tudo, como portas de diversos modelos, portais, telhas e tijolos de diversas cores e formatos, madeiras variadas como eucalipto tratado, angelim vermelho, cumaru, amarelão, ferragens, tábuas para cerca e curral, forro cedrinho e paulista, assoalhos de ipê e fechaduras em geral. Para melhorar ainda mais e aliviar no seu orçamento, a Madeireira Lobo tem o menor preço e não cobra taxa de entrega.
Faça uma visita e confira!
Endereço: Avenida Benjamin Constant, quadra 04, lote 01

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here