Após atitude suspeita no trânsito em Pirenópolis, policiais derrubam motociclistas com viatura durante abordagem

0
45

O jovem que pediu para não ter a identidade revelada., denunciou a ação em entrevista à TV Anhanguera. Ele conta ter sido atropelado e teve um grave ferimento no braço e se recupera em casa. O amigo dele, que estava na garupa, não se machucou.

O jovem conta que foi atropelado sem motivo por uma viatura da Polícia Militar de Goiás. “Eu estava subindo na minha mão, eu não estava correndo, estava devagar. Simplesmente, eles estavam vindo na mão deles normalmente, quando me viram e, em cima da hora, já jogaram (a viatura). Eu fiquei sem entender, porque não tem justificativa”, lamentou o jovem.

Por outro lado, em nota enviada, a PM disse que abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos, mas não deu nenhuma justificativa para a abordagem. A corporação afirmou apenas que, durante a ocorrência, os policiais constataram que o motociclista estava em situação irregular, pois não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sua motocicleta não estava equipada com seus itens obrigatórios.

Abrir foto

Relato de policiais militares no boletim de ocorrência sobre atropelarem motociclista com viatura, em Pirenópolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A OCORRÊNCIA

O atropelamento aconteceu na noite de domingo (10), depois que o motociclista saiu da Rua do Lazer e ia para casa com um amigo. O vídeo mostra que a viatura subia a avenida quando, repentinamente, vira para a esquerda e atinge o motociclista. Após a batida, as luzes do giroflex começam a funcionar. O piloto da moto fica caído na rua, perto do meio-fio.

Para as vítimas e no próprio boletim de ocorrência, os policiais alegam que eles eram suspeitos de estarem perturbando o sossego da população com um grupo de motoqueiros, porque estavam praticando manobras arriscadas. Os PMs também justificaram que jogaram a viatura contra a moto porque o motociclista teria desrespeitado a ordem de parar. A vítima nega.

“Depois que eles batem em mim, eles ligam a sirene. Estava tudo desligado”, argumenta o jovem.

O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Estadual Ernestina Lopes Jayme. O motociclista perdeu parte do tecido e do músculo do braço com o acidente. Por consequência, vai precisar ficar uma semana sem trabalhar e sem fazer qualquer esforço.

O rapaz precisou assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai precisar comparecer no juizado especial de Pirenópolis em janeiro do ano que vem. Ele pede justiça pelo que aconteceu.

“Infelizmente, vou ficar cinco, seis dias sem trabalhar. Sem nem sair de casa, sem poder fazer esforço nenhum porque pegou bem na parte da ligação. Eu só quero Justiça. Não só por mim, mas eles poderiam ter feito isso com qualquer um. Não sou usuário de nada, não fumo, não bebo. A única coisa que faço é sair de casa pra trabalhar e vir pra casa”, desabafou. Fonte; G1GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here