Antônio Luiz Amorim Barbosa, que é conhecido por ser andarilho e de alta periculosidade e também por ser apelidado por ‘novo lázaro’, já estava sendo investigado por vários homicídios, foi detido pela por militares da ROTAM na noite deste sábado (26), na cidade de Luziânia.
Ele é suspeito de ter assassinado três pessoas em uma casa de acolhimento em Senador Canedo, local onde havia sido recebido.
Conforme relatos das autoridades, no município em questão existem três investigações em andamento contra ele, todas relacionadas ao crime de homicídio. A polícia também informa que o homem tem sido descrito como o “novo Lázaro”, em referência a Lázaro Barbosa, o criminoso que, em 2021, aterrorizou Goiás, Bahia e o Distrito Federal com uma série de mais de 30 crimes.
Conhecido por se apresentar como pedreiro ou guardador de carros, o suspeito possui um extenso histórico criminal e é investigado por diversos latrocínios cometidos em cidades como Aparecida de Goiânia, Luziânia, Pirenópolis, Anápolis e Senador Canedo.
Ele, que utiliza o pseudônimo “Marcos” para despistar as vítimas, costuma circular por várias localidades do estado e aproveita as oportunidades em que é acolhido para cometer os crimes, que frequentemente envolvem atos de violência e roubo.
As investigações indicaram que as última aparições confirmada do suspeito ocorreu na cidade de Inhumas, conforme depoimentos de testemunhas e no centro comercial de Pirenópolis na semana passada.
O indivíduo agora está à disposição do Poder Judiciário e deverá responder pelos crimes cometidos.