Detran abre curso grátis de instrutor de trânsito para professores em Goiás

0
578

Foto: Google Imagens

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está com as inscrições abertas para um curso gratuito de instrutor de trânsito voltado para professores da rede pública estadual de Goiás. Segundo o órgão, podem ser inscrever até o dia 1º de março os professores que tenham, no mínimo, 21 anos e possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há, pelo menos, dois anos.

A iniciativa, conforme o Detran-GO, integra o projeto ‘No trânsito, o sentido é a vida’, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), que pretende incluir a temática educação de trânsito como tema transversal nas salas de aula. O projeto-piloto ocorrerá em Goiânia e formará 120 professores.

O curso terá 208 horas-aulas e contará com disciplinas como direção defensiva, como mecânica, legislação, psicologia e didática, dentre outras. As aulas serão online, ministradas por profissionais especialistas servidores do Detran-GO. De acordo com o órgão, até o momento, mais de 186 professores se candidataram.

Podem ser inscrever professores da rede pública estadual que tenham, além da idade mínima de 21 anos e CNH há pelo menos dois anos, até o final do curso, o certificado de conclusão do curso superior devidamente reconhecido pelo MEC. O candidato também não pode ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza grave ou gravíssima ou acumulado 19 pontos na habilitação nos últimos 12 meses.

Cabe destacar que as aulas serão ministradas pela Escola Pública de Trânsito pelo sistema remoto/on-line. A previsão é que tenham início no dia 15 de março. O interessado ainda deve apresentar comprovante de residência e Certidão Negativa da vara de execução criminal e estadual. Clique aqui para fazer a inscrição. Fonte: Mais Goiás
Parceiro:
Nenhuma descrição de foto disponível.
EndereçoR. Marinheiro – Jardim Kubitschek, Pirenópolis – GO, 72980-000

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here