Homem que desferiu cerca de 30 facadas na namorada ontem(28), em Pirenópolis, tem prisão em flagrante convertida para preventiva

0
71

A familia da vitima de tentativa de feminicídio, ocorrido na manhã da última segunda-feira (28), procurou a reportagem relatando o receio de que o autor do crime, Fernando Lima, de 40 anos, iria passar por Audiência de Custódia e talvez ficaria em liberdade, mas ao buscar informações da Delegacia de Pirenópolis, foi relatado que após Fernando passar pelo Núcleo de Audiência de Custódia (NAC), continuará preso preventivamente, pela prática do crime de tentativa feminicídio, em um contexto de violência doméstica e familiar.

A vítima, de 33 anos, continua em estado grave, internada no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo(HEANA) e após passar por cirurgias, continua lutando bravamente por sua vida, após receber cerca de 30 facadas do então namorado.

O crime aconteceu num sobrado na Avenida Benjamim Constant, no centro de Pirenópolis. Segundo policiais militares, um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante, após ser encontrado completamente nu e ensanguentado desferindo diversas facadas na namorada, na manhã da última segunda-feira (28). A equipe do 37º Batalhão de Polícia Militar chegou ao endereço do casal, após pessoas próximas do local ouvirem os gritos da mulher e acionarem as autoridades. No apartamento localizado no segundo andar de um casarão no centro histórico, os policiais avistaram o suspeito através da janela, ainda sobre a vítima.

Os policiais então invadiram o recinto e algemaram o homem, enquanto prestavam os primeiros socorros com a vítima e acionavam Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O comandante destacou a atuação da equipe policial não apenas na captura do agressor, como também nos trabalhos de primeiros socorros e acompanhamento prestados à mulher.

“Aconteceu muito rápido, a equipe chegou, viu a situação, agiu conforme o treinamento e salvou mais uma vida. Esperamos que se recupere”, salientou.

O caso envolveu crime contra a vida, com evidências de feminicídio consumado e uso de violência extrema. O histórico de infrações em contexto de violência doméstica também reforçou a necessidade de manter o acusado preso preventivamente.

O que é a prisão preventiva?

A prisão preventiva é uma medida cautelar utilizada pelo juiz durante um inquérito policial ou processo penal. Essa forma de prisão preventiva mantém o acusado detido em uma instituição prisional antes de uma sentença definitiva. Embora o acusado ainda não tenha sido condenado, há evidências suficientes do crime e indícios de autoria. Assim, o juiz ordena a prisão para proteger a sociedade ou impedir que o réu interfira na investigação, como ameaçar testemunhas ou destruir provas.

Portanto, o juiz pode decretar a prisão preventiva antes da condenação do réu na ação penal ou criminal. Em ambos os casos, os requisitos legais estabelecidos no artigo 312 do Código de Processo Penal precisam ser cumpridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here