Uma médica de 27 anos foi encontrada morta dentro de um banheiro do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), de Pirenópolis, na tarde do último sábado(25). O caso é apurado pela Polícia Civil.
O corpo de Jayda Bento de Souza foi encontrado durante o plantão da profissional no Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ). Equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas para atenderem ao caso, que foi registrado como morte suspeita, devido à falta de informações sobre o que pode ter levado a profissional a perder a vida. A médica era natural de Sancrerlândia, residia em Goiânia e trabalhava no hospital de Pirenópolis há poucos meses.
Após a perícia, o caso foi registrado na Delegacia de Pirenópolis, e o corpo encaminhado ao IML, onde será investigado. De acordo o Boletim de Ocorrência, funcionários da entidade perceberam a ausência da médica em seu consultório, pois já deveria estar atendendo pacientes desde às 12h00. Nesse momento, ouviram a torneira do banheiro aberta e a porta trancada. Arrombaram a porta e encontraram a médica já sem vida. Próximo ao corpo foram encontrada ampolas de remédios injetáveis o que dá indícios de suicídio. Outros detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.
Em nota, a Fundação Universitária Evangélica – Funev, gestora do Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime – Heelj, lamenta profundamente o ocorrido. “Rogamos a Deus que conforte todos os familiares e amigos. Destacamos ainda que todas as informações foram repassadas às autoridades competentes para investigação do caso”.